EMTU assina ordem de serviço para início da fase 3 do VLT da Baixada Santista

Fase 2, atualmente em obras, fará a ligação entre a Avenida Conselheiro Nébias e a região do Valongo, em Santos, e deve ser entregue em julho deste ano
VLT da Baixada Santista (Jean Carlos)
VLT da Baixada Santista (Jean Carlos)

Nesta segunda-feira, 11, em São Vicente, litoral sul de São Paulo, foi assinada a ordem de serviço para ampliação e reforma da Ponte ‘A Tribuna’, antiga Ponte dos Barreiros. O início desta obra permitirá também a implantação da fase 3 do VLT da Baixada Santista em direção a cidade de Praia Grande.

A obra será dividida em duas etapas. A primeira consiste nas obras da ponte, que será adaptada para receber o VLT. A segunda etapa será a construção da linha do VLT em direção a Praia Grande e que terá quatro estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá.

VLT Baixada Santista (EMTU)

Uma audiência pública sobre a fase 3 do VLT está marcada para o dia 10 de abril na Câmara Municipal de São Vicente.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Atualmente a EMTU está implantando a fase 2 do VLT que passará por bairros do centro histórico de Santos. O novo trecho do VLT realizará a ligação entre a Avenida Conselheiro Nébias e a região do Valongo e deve ser entregue em julho deste ano. Contará com 8 km de extensão e 12 estações.

Total
2
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Acredito que ainda vão construir os outros dois trechos previstos originalmente, um indo até o Guarujá. O sucesso desse tipo de obra é importantíssimo para o país, visto que as cidades brasileiras investem pouco ou sequer investem nos modais sobre trilhos. Espero que num futuro próximo as capitais regionais do estado tenham sistemas de VLT.

    1. Barato não é. Eficiente? Até o momento transporta menos passageiros que um corredor de ônibus.

      O VLT da Baixada está muito cru (não está pronto nem integrado ao transporte público local) para ser considerado bem sucedido.

  2. Uma pena esse VLT não seguir pela Presidente Kennedy. O trecho a ser construído pega uma área bem menos adensada.

  3. Muito bom excelente notícia fase 2 quase acabando e fase 3 iniciando a fase 4 deve ir até Tude Bastos Praia Grande e a fase 5 deve ir até o Guarujá pelo túnel!! transporte bom, eficiente, silencioso, não poluente único defeito é que poderia ter tarifas mais baratas pois giram em torno de 4 ou 5 reais!! esse transporte era aguardado há 16 ou 18 anos aqui na região quando lançaram a fase 1.
    Outro detalhe todo entorno melhora pois é urbanizado e melhor iluminado!!

  4. Sou plenamente a favor da expansão das linhas, mas espero que o tempo médio entre as composições, que hoje é de oito minutos, seja reduzido e que nos finais de semana isso aconteça também, já que a população cresce exponencialmente a cada ano.

Comments are closed.

Previous Post
Estação Júlio Prestes (Jean Carlos)

Estação Júlio Prestes passará por novo restauro e adequações de acessibilidade

Next Post
ViaMobilidade continuará a frente das Linhas 8 e 9 (Jean Carlos)

Justiça nega pedido de partido para encerrar concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Related Posts

Mesmo diante de crise, setor metroferroviário recupera passageiros e mantem investimentos de expansão

Balanço realizado pela ANPTrilhos indica que houve aumento do número de passageiros transportados. Apesar da crise, ainda houveram novas estações entregues e investimentos sendo realizados na ampliação da rede.
Leia mais