Estação Boa Esperança tem vigas da plataforma lançadas
Estruturas de concreto foram instaladas na nova estação da Linha 15-Prata do Metrô nos últimos dias

A futura estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, recebeu as primeiras vigas de plataforma nos últimos dias.
O consórcio responsável pela obra, que também inclui a estação Jacu Pêssego e o Pátio Ragueb Chohfi, realizou o lançamento das enormes estruturas durante a madrugada para não interferir no trânsito da região.
As vigas de concreto são fabricadas no solo e então elvadas por carretas até o local da estação, onde guindastes realizam o içamento e posicionamento nas estruturas de sustentação.
É um trabalho similar ao que foi feita nas demais onze estações que estão em operação, portanto, uma atividade amplamente conhecida pelo Metrõ.
As duas novas estações no sentido leste seguem o layout de plataforma central, que atende a ambos os sentidos. É o projeto preferido da companhia para locais onde a demanda não é tão grande.

Já Ipiranga, outra estação em obras, terá plataformas laterais que, neste caso, podem facilitar as manobras de retorno dos trens já que ela será a estação terminal na direção do centro da capital.
Como o MetrôCPTM mostrou recentemente, as obras de expansão da Linha 15-Prata caminham bem, com estações ganhando os acessos, o pátio avançando no lançamento de vigas e na área de manobras e o lançamento de vigas guia em um dos trechos.
A readequação da avenida Ragueb Chohfi também prossegue, com a limpeza de terrenos desapropriados, necessários para o alargamento da via.
O cronograma do Metrô prevê a inauguração dos novos trechos do ramal de monotrilho em 2027.
