Linha 17-Ouro ganha novos pilares e avança em direção ao Jabaquara

Construtora Agis está implantando uma pequena extensão por cima do viaduto Lino de Moraes Leme

Novo trecho de vias da Linha 17 com dois pilares sendo implantados
Novo trecho de vias da Linha 17 com dois pilares sendo implantados (iTechdrones)

Ainda falta bastante tempo antes que a Linha 17-Ouro chegue ao Jabaquara, mas o Metrô de São Paulo vai avançar alguns metros nessa direção.

Como revelou o canal iTechdrones, a construtora Agis está implantando mais dois pilares de vias do monotrilho logo após o Pátio Água Espraiada.

Até tempos atrás o último pilar ficava logo após um aparelho de mudança de via, mas a empresa já moldou um novo pilar antes do viaduto da avenida Lino de Moraes Leme.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Agora a Agis faz o mesmo com um segundo pilar do outro lado do viaduto e que antecede a chegada à área de lazer Água Espraiada.

Área onde a Linha 17 terá a estação Vila Paulista (iTechdrones)

A razão dessa pequena extensão de 45 metros pode envolver a futura estação Vila Paulista, a próxima após Washington Luis, e que está nos planos de curto prazo do Metrô.

Apesar disso, ela não seria um passo muito complexo para o monotrilho já que ficará numa área da prefeitura. Por falar nela, a administração municipal lançou o projeto de retomada do túnel até Rodovia dos Imigrantes e que implantará um parque linear na região.

Lançamento de vigas na área de estacionamento foi concluída (iTechdrones)

Essa requalificação permitirá que o monotrilho possa chegar até Jabaquara, com mais cinco estações. A companhia do estado deu início ao levantamento dos terrenos a serem desapropriados para construir não só Vila Paulista como Paraisópolis e América Maurano na outra ponta.

O vídeo do canal também mostra os trabalhos no pátio e na estação Washington Luís, que têm avançado bem. A Agis recentemente concluiu o lançamento das vigas no piso superior do pátio, feito com uso da treliça lançadeira.

YouTube video