Linha 17-Ouro ganha novos pilares e avança em direção ao Jabaquara
Construtora Agis está implantando uma pequena extensão por cima do viaduto Lino de Moraes Leme

Ainda falta bastante tempo antes que a Linha 17-Ouro chegue ao Jabaquara, mas o Metrô de São Paulo vai avançar alguns metros nessa direção.
Como revelou o canal iTechdrones, a construtora Agis está implantando mais dois pilares de vias do monotrilho logo após o Pátio Água Espraiada.
Até tempos atrás o último pilar ficava logo após um aparelho de mudança de via, mas a empresa já moldou um novo pilar antes do viaduto da avenida Lino de Moraes Leme.
Agora a Agis faz o mesmo com um segundo pilar do outro lado do viaduto e que antecede a chegada à área de lazer Água Espraiada.

A razão dessa pequena extensão de 45 metros pode envolver a futura estação Vila Paulista, a próxima após Washington Luis, e que está nos planos de curto prazo do Metrô.
Apesar disso, ela não seria um passo muito complexo para o monotrilho já que ficará numa área da prefeitura. Por falar nela, a administração municipal lançou o projeto de retomada do túnel até Rodovia dos Imigrantes e que implantará um parque linear na região.

Essa requalificação permitirá que o monotrilho possa chegar até Jabaquara, com mais cinco estações. A companhia do estado deu início ao levantamento dos terrenos a serem desapropriados para construir não só Vila Paulista como Paraisópolis e América Maurano na outra ponta.
O vídeo do canal também mostra os trabalhos no pátio e na estação Washington Luís, que têm avançado bem. A Agis recentemente concluiu o lançamento das vigas no piso superior do pátio, feito com uso da treliça lançadeira.

Tal qual a estação Jardim Aeroporto precisou mudar de título, não dá pra deixar a estação Vila Paulista com essa nomenclatura estando tão longe da Paulista que todos os brasileiros conhecem.
Quais seriam as alternativas de nome?
Mas vila paulista n tem nada a ver com av. Paulista, a questão de jardim aeroporto era n ter duas estações com aeroporto coladas, se fosse seguir essa lógica jardim são paulo n poderia existir pq o centro n fica no bairro, e o bairro da paulista é o jardim paulista, além da Consolação e bela vista, e o nome de jardim paulista já é pra evitar colocar Parque Jabaquara
Sem necessidade. Só alguém muito ingênuo conseguiria confundir os dois.
Morumbi tem duas estações relativamente afastadas do bairro (mais uma terceira planejada no estádio) e nem por isso mudaram o nome, tão pouco causam confusão.
Quando trabalhei na Chucri Zaidan, várias pessoas novas do meu antigo trabalho confundiam a São Paulo Morumbi da Linha 4 com a Morumbi da Linha 9, então, sim, causam confusão.
Entretanto o Google maps ta aí pra evitar esse tipo de coisa kkkkk as pessoas é que não usam
Já que ninguém deu sugestões, acho que o nome Chuvisco é o mais adequado, já que ficará nesse parque.
Não sendo Vila Paulista está ótimo, para evitar confundir com a Avenida.
Chuvisco não faz sentido, tem que ter algo que os moradores possam identificar a estação, o nome que a estação pode ter é Vila Paulista ou Parque Jabaquara já que os moradores vão saber qual estação onde devem descer.
Cara, o nome do bairro é Vila Paulista, não faz sentido você confundir o bairro com a Avenida Paulista, se for considerar assim vai ter que mudar o nome de todos os bairros e ruas que tem Paulista no nome.
É importante levar a linha 17 ouro até o Jabaquara para atender a regiões onde há necessidade de transporte de qualidade e integração com a linha 1 do metrô, mas deveria ter expansão para o Morumbi para atender Paraisopolis e integrar com a linha 4 do metrô.
O problema dessas duas extensões é a desapropriação de casa nelas, enquanto o trecho do Jabaquara precisa da prefeitura construir o parque que na região, no Morumbi só precisa remover os ricos de lá.
E isso fica pronto em…2080? Se ficar…
Porque entregar em 2026 já está virando lenda.