Estação Campo Belo inicia operação comercial das portas de plataforma

Estação é a 10ª a contar com PSDs, que ampliam a segurança dos passageiros e também evitam atrasos no serviço. Faltam ainda sete paradas e que devem ser entregues até o final do ano
Estação Campo Belo é a 10ª na Linha 5-Lilás a contar com portas de plataforma. (CSMP)

Neste sábado, 1º de maio, entraram em operação comercial as portas de plataforma da estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás. Esta é a décima estação com os equipamentos em pleno funcionamento na Linha 5.

As outras fachadas em operação no ramal são Adolfo Pinheiro (única entregue junto com a inuguração da estação em 2014), Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

A canadense Bombardier, responsável pela fabricação e instalação das portas, teve sucessivos atrasos nas entregas das mesmas, que deveriam ter sido entregues juntamente com a inauguração das estações, entre 2017 e 2019.

As próximas estações que devem ter as portas em funcionamento são Capão Redondo, Largo Treze e Alto da Boa Vista. Esta última é a única faltante da expansão da Linha 5, mas que passa por testes há vários meses após sua finalização.

A previsão do Governo estadual é entregar todas as portas de plataforma da Linha 5-Lilás, em operação comercial, até o fim deste ano.

Total
12
Shares
2 comments
  1. Essas portas de plataforma são uma verdadeira delícia.
    Só o metrô de SP as tem aqui no Brasil

Comments are closed.

Previous Post

Metrô lança concessão de “naming rights” de seis estações

Next Post

10 questões sobre o novo Serviço 710, que unirá as linhas 7 e 10 da CPTM

Related Posts