O Metrô ampliará o horário de funcionamento da estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, a partir da próxima segunda-feira (19). A nova parada, que foi aberta no dia 2 de março, passará a funcionar das 9 horas da manhã até às 16 horas, ou seja, um acréscimo de duas horas diárias de abertura.

A operação continuará sendo assistida, ou seja, com alguma restrição de intervalo e sem cobrança de tarifa. Os passageiros que quiserem seguir viagem terão de desembarcar na estação Brooklin e ir até o nível dos bloqueios para pagar passagem.

Depois de uma estreia com intervalos altos e o trem funcionando em modo manual no trecho, a operação assistida evoluiu nas últimas semanas com as composições seguindo até Eucaliptos num modo que alterna as plataformas. Com a ampliação do horário de funcionamento o atendimento deve atrair mais usuários que precisam ir até o bairro de Moema.

Normalmente, esses períodos de testes envolvem cerca de 300 horas de funcionamento antes de ser iniciada a operação comercial, das 4h40 à meia-noite. Ou seja, é provável que Eucaliptos chegue nesse nível no começo de maio. Por enquanto, a linha funciona de segunda-feira à sábado mesmo em feriados. Nos domingos, como agora no dia 18, a linha passa por testes para ser possível ampliá-la sentido Chácara Klabin.

A próxima estação da linha 5 a ser aberta é Moema, prometida para o final deste mês.

Veja também: Concessão da Linha 15-Prata será leiloada no dia 26 de junho

Estação contará com duas praças