Estação Guaianases receberá modernização no sistema de iluminação

Lâmpadas da estação deverão ser trocadas por modelos em LED que são mais eficientes. A previsão é de que a empresa selecionada realize a modernização dentro de 5 meses
Estação Guaianases deverá receber nova iluminação (Jean Carlos)

A CPTM publicou nesta segunda-feira (04) uma nova licitação para prover melhorias na estação Guaianases da Linha 11-Coral. Neste certame o principal foco está na modernização do sistema de iluminação da estação com foco na substituição dos equipamentos existentes.

A estação Guaianases é uma das mais movimentadas da Linha 11-Coral. Somente no mês de abril foram mais de 1,5 milhão de passageiros embarcados, o que mostra que as mudanças poderão beneficiar uma grande quantidade de pessoas.

Segundo o edital, a estação possui uma grande variedade de lâmpadas, sendo na sua grande maioria modelos do tipo fluorescente. Também há a presença de lâmpadas de sódio de maior potência e que são geralmente instaladas em postes.

Tipos de lâmpadas na estação Guaianases (CPTM)

No edital constam também os tipos de lâmpadas a serem substituídas e sua correlação com os modelos antigos. Veja na tabela abaixo:

Troca de lâmpadas na estação Guaianases (CPTM)

O contrato para a modernização do sistema de iluminação prevê que as melhorias sejam implantadas dentro do prazo de 5 meses. 

Além do aprimoramento da iluminação da estação Guaianases, está em curso a licitação para a troca de pisos da estação. O investimento realizado é de R$ 4,4 milhões e terá duração de 12 meses.

Total
1
Shares
1 comment
  1. Poderiam mudar a cobertura desta estação, é uma das estações de grande porte mais feias e mal dimensionada do sistema.

Comments are closed.

Previous Post

Coberturas das estações da Linha 17-Ouro finalmente começam a ser instaladas

Next Post

Estação Mendes-Vila Natal começará a funcionar em tempo integral neste sábado, 9 de julho

Related Posts