Destaques Linha 4

Estação Higienópolis-Mackenzie deve ser aberta na última semana de 2017

Oitava parada da Linha 4-Amarela está nos ajustes finais para ser entregue, conforme constatou o blog
Trabalhos acelerados para entregar estação até a semana que vem
Trabalhos acelerados para entregar estação até a semana que vem para que inauguração ocorra no meio dos feriados

Entre tantas promessas não cumpridas ao menos a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve honrar ao menos uma delas. A estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela, está na reta final para ser concluída, como constatou o blog em passagem pelo local nesta sexta-feira (15).

No cronograma do governo do estado, a estação deverá ser entregue ainda em dezembro, mas havia dúvidas se o curto tempo até o final do ano seria suficiente para isso. Conversando com um engenheiro do consórcio sem se identificar, soubemos que o prazo que eles trabalham é mesmo o do dia 20 de dezembro, a próxima quarta-feira. No entanto, apuramos que essa data se refere apenas à entrega da obra para o Metrô e para a ViaQuatro, operadora da linha.

Isso quer dizer que as duas empresas terão mais alguns dias para checar se há condições de operá-la. A expectativa é que isso ocorra entre as semanas do Natal e Ano Novo, portanto, ainda em 2017.

Painéis informativos já trazem a nova estação

De acordo com o engenheiro ouvido pelo blog, a estação Higienópolis-Mackenzie já tem toda a parte civil pronta, apenas dependendo de sistemas serem testados. Para quem não sabe, uma estação comporta vários equipamentos necessários para fornecer energia, comunicação e outras necessidades como prevenção a incêndios. Inclusive, nesta semana os bombeiros já aprovaram as instalações, um passo importante para que ela possa abrir para operação.

Agora os operários estão focados em ajustes de acabamento assim como em aparelhos como escadas rolantes e elevadores. A comunicação visual também já está sendo instalada, conforme informado pelo funcionário.

Se a estação ainda não está aberta ao menos os passageiros da Linha 4 já começaram a se acostumar a vê-la no painel de informações localizado acima das portas de plataforma. A Via Quatro já apresenta a nova estação como se estivesse funcionando (veja foto). Pelo que se vê, restam apenas alguns dias para que isso ocorra de fato.

Veja também: Governo de SP já pode tomar empréstimo para tirar Linha 18 do papel

Painel de informações da Linha 4 já traz a nova estação

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

2 Comentários

Click here to post a comment

Posts mais compartilhados

AUTOO