Estação Itaberaba da Linha 6-Laranja tem poço de 68 metros de profundidade totalmente escavado

Estação é a mais profunda do trecho norte e deverá ser a próxima estação, após João Paulo I, a receber o tatuzão

Estação Itaberaba (iTechdrones)
Estação Itaberaba (iTechdrones)

As obras da Linha 6-Laranja prosseguem em ritmo constante. Uma das estações mais profundas do ramal, e de maior desnível no trecho norte, a estação Itaberaba, teve suas escavações concluídas.

Imagens aéreas produzidas pelo canal iTechdrones mostraram maiores detalhes das obras da estação, que está localizada em um bairro servido de áreas residenciais e de comércio e serviços.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Nas imagens é possível visualizar alguns dos acessos da estação. Estão previstos três acessos principais. Um deles está localizado na avenida Itaberaba próximo a um grande supermercado.

O segundo e terceiro acessos estarão conjugados. No nível mais elevado o acesso atenderá a rua São Leonardo, enquanto no nível mais baixo será atendida a avenida Ministro Petrônio Portela, ao lado do hospital Vila Penteado.

Quanto à estrutura principal da estação, percebem-se mudanças positivas. A primeira delas é a remoção das telas de proteção do poço principal da estação. Este é um indicativo de que as detonações de rochas no fundo da estação foram finalizadas.

De outra perspectiva é possível visualizar que o poço principal foi completamente escavado. Em outras palavras, os 68 metros de solo e rochas foram removidos para dar espaço aos trabalhos da laje de fundo.

No fundo do poço está sendo realizada a estruturação da armadura de aço que deverá passar pela concretagem, etapa importante para a construção da base da estação.

Depois da estação João Paulo I, Itaberaba será a próxima parada a receber a chegada do tatuzão norte, portanto, a estruturação da estação para receber a tuneladora é etapa fundamental para o avanço da construção dos túneis.

YouTube video