Estação Itaberaba da Linha 6-Laranja tem poço de 68 metros de profundidade totalmente escavado

Estação é a mais profunda do trecho norte e deverá ser a próxima estação, após João Paulo I, a receber o tatuzão
Estação Itaberaba (iTechdrones)
Estação Itaberaba (iTechdrones)

As obras da Linha 6-Laranja prosseguem em ritmo constante. Uma das estações mais profundas do ramal, e de maior desnível no trecho norte, a estação Itaberaba, teve suas escavações concluídas.

Imagens aéreas produzidas pelo canal iTechdrones mostraram maiores detalhes das obras da estação, que está localizada em um bairro servido de áreas residenciais e de comércio e serviços.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Nas imagens é possível visualizar alguns dos acessos da estação. Estão previstos três acessos principais. Um deles está localizado na avenida Itaberaba próximo a um grande supermercado.

O segundo e terceiro acessos estarão conjugados. No nível mais elevado o acesso atenderá a rua São Leonardo, enquanto no nível mais baixo será atendida a avenida Ministro Petrônio Portela, ao lado do hospital Vila Penteado.

Quanto à estrutura principal da estação, percebem-se mudanças positivas. A primeira delas é a remoção das telas de proteção do poço principal da estação. Este é um indicativo de que as detonações de rochas no fundo da estação foram finalizadas.

De outra perspectiva é possível visualizar que o poço principal foi completamente escavado. Em outras palavras, os 68 metros de solo e rochas foram removidos para dar espaço aos trabalhos da laje de fundo.

No fundo do poço está sendo realizada a estruturação da armadura de aço que deverá passar pela concretagem, etapa importante para a construção da base da estação.

Depois da estação João Paulo I, Itaberaba será a próxima parada a receber a chegada do tatuzão norte, portanto, a estruturação da estação para receber a tuneladora é etapa fundamental para o avanço da construção dos túneis.

Total
0
Shares
Previous Post
Obras de expansão da estação Vila Prudente (Jean Carlos)

Metrô prorroga contrato de ampliação da estação Vila Prudente em 10 meses

Next Post
Leilão do TIC pode ficar para 2024 (Shilpy Arora)

Leilão do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas pode ficar para 2024

Related Posts