Estação Jabaquara começa a ser preparada para receber portas de plataforma

Trabalho faz parte de contrato com a empresa Alstom, que está implantando o sistema CBTC na Linha 1-Azul. Estação Tucuruvi também contará com fachadas
Trem da Linha 1 no Jabaquara (Windomac)

O Metrô anunciou nesta sexta-feira (8) o início dos trabalhos de instalação das portas de plataforma na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul. A companhia aproveitará o fim de semana prolongado para executar obras civis nas plataformas da parada.

Por conta disso, neste domingo (10) uma das vias será interditada para que sejam realizadas intervenções nas plataformas em preparação para receber o equipamento de segurança. Na terça-feira (12), será a vez da outra plataforma passar pelo mesmo processo.

Segundo o Metrô, essa etapa será concluída em até um mês e não afetará a operação de trens.

O trabalho, realizado pela Alstom, é parte do contrato do sistema de controle de trens CBTC. Além de Jabaquara, também a estação Tucuruvi receberá as fachadas, ambas terminais do ramal.
 
O Metrô mantém a previsão de instalação das portas de plataforma até o final do ano, com o início dos testes operacionais em seguida. A meta, no entanto, é bastante ambiciosa já que esse tipo de trabalho demanda um certo tempo, ainda mais em uma estação que não foi concebida para receber essa estrutura.

A Alstom também instalará portas de plataforma nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha. Nesse caso, a previsão é de conclusão em julho de 2022.

A estação Tucuruvi também receberá as PSDs em breve (Jean Carlos)
Total
16
Shares
1 comment
  1. Com a instalação dessas portas vai evitar acidentes como aquele de anos atrás em que um garoto por volta de 5 anos morreu atropelado depois de se soltar de sua mãe dentro do trem antes das portas fechar e isso aconteceu nessa mesma estação. Porém mesmo a culpa sendo da mãe (por irresponsabilidade) o Metrô foi obrigado a indenizar para abafar esse caso que repecurtiu na imprensa. A instalação dessas portas evitará situações envolvendo esse caso e potenciais suicidas.

Comments are closed.

Previous Post

Veja perguntas e respostas sobre o fim das bilheterias no Metrô e CPTM

Next Post

Estação Campinas será reaproveitada e ganhará plataforma exclusiva para o Trem Intercidades

Related Posts