Estação Jardim Colonial recebe primeiros módulos das passarelas – confira vídeo

Avatar
Içamento das estruturas metálicas da futura estação da Linha 15-Prata do Metrô ocorreu neste final de semana e será finalizado entre as próximas quarta e quinta-feira durante a noite e madrugada
Estação Jardim Colonial: passarelas instaladas (iTechdrones)

Como planejado pelo Metrô, a construtora Sacyr Somague realizou o içamento dos primeiros módulos das passarelas de acesso da futura estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata.

O trabalho foi realizado entre a noite do sábado, 24, e o domingo, quando ambos os lados da estação receberão as estruturas metálicas, erguidas por enormes guindastes.

No sentido da estação São Mateus, o módulo foi colocado entre o corpo da estação e um pilar intermediário enquanto no sentido oposto, a peça de menor comprimento já realizou a ligação plena entre o acesso sul e o mezanino. O canal iTechdrones, parceiro do site, registrou o fato neste fim de semana em vídeo disponibilizado abaixo.

O consórcio construtor voltará a interditar a pista da avenida Ragueb Chohfi na noite desta quarta-feira, 28, quando será içado o último módulo da estrutura.

As passarelas tiveram boa parte do trabalho de montagem feito no solo, justamente o piso e seus suportes. Em seguida, os funcionários da empresa contratada passam a instalar as longarinas que darão a forma ovalada à estrutura, e que posteriormente receberá os vidros.

O içamento das passarelas é umas das últimas etapas “pesadas” da obra, que está na fase de acabamento, com meta de ser concluída no segundo semestre.

Jardim Colonial será a 11ª estação da Linha 15-Prata de monotrilho, que tem em seu projeto total a previsão de 18 estações. Três delas estão previstas para serem abertas até 2024: Ipiranga, ainda em fase de projeto, e Jacu Pêssego e Boa Esperança, que serão licitadas em maio.

Total
10
Shares
Previous Post

Governo Doria tenta liberar delegado da PF para o cargo de presidente do Metrô, diz jornal

Next Post

Metrô e CPTM começam retirada de circulação dos bilhetes de papel Edmonson

Related Posts