CPTM e Metrô adiam várias licitações importantes para novas datas em maio

Motivo alegado foi a antecipação de feriados feita pela prefeitura de São Paulo. Projetos do novo túnel da Luz, CCO do Metrô, novas estações da Linha 15 e estudos do polo multimodal da estação Barra Funda foram reprogramados para o mês que vem
Console de operação (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

A CPTM e o Metrô anunciaram neste sábado, 24, o adiamento de algumas licitações bastante significativas para a modernização e ampliação da malha de transporte sobre trilhos. A mudança envolve o postergamento de sessões de recebimento de propostas e leilões eletrônicos para o mês de maio.

A alteração foi motivada por conta do decreto municipal que antecipou feriados a fim de reduzir a circulação de pessoas durante a pandemia do coronavírus. Confira a seguir os projetos e as novas datas das licitações:

Obras do novo túnel entre a CPTM e o Metrô na estação Luz

Data original – 30/04/2021 – Nova data – 15/05/2021

A licitação visa contratar uma empresa para executar as obras de construção do novo túnel que ligará a Linha 4-Amarela à estação Luz da CPTM. o projeto é fundamental para organizar o confuso fluxo de passageiros no local.

Construção das estações Jacu Pêssego e Boa Esperança além do páiot Rague Chohfi

Data original – 30/04/2021 – Nova data – 06/05/2021

A aguardada extensão da Linha 15-Prata após a estação Jardim Colonial foi adiada em apenas seis dias, felizmente. Agora o certame está marcado para o dia 6 de maio, a primeira quinta-feira do mês que vem. O projeto prevê a construção das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do pátio Ragueb Chohfi.

Modernização do CCO do Metrô

Data original – 06/05/2021 – Nova data – 13/05/2021

Originalmente marcado para maio, o projeto de reestruturação do Centro de Controle Operacional do Metrô foi postergado por uma semana. Seguindo o padrão CCOx, a obra transformará o centro nervoso da companhia para adequá-la às novas exigências tecnológicas necessárias.

Estudos para transformação da estação Palmeiras-Barra Funda num complexo multimodal

Data original – 06/05/2021 – Nova data – 31/05/2021

Também previsto inicialmente para o começo de maio, o pregão eletrônico para a escolha de uma empresa que fará estudos financeiros, técnicos e legais para subsidiar a modelagem de concessão da estação Palmeiras-Barra Funda foi transferido para o dia 31 do próximo mês. O ambicioso projeto prevê transformar o local num polo multimodal.

Futura estação Boa Esperança da Linha 15
Total
7
Shares
Previous Post

Estação Jardim Colonial da Linha 15 vai receber passarelas nos próximos dias

Next Post

Obras da Linha 6-Laranja já contam com 11 canteiros ativos

Related Posts