Estação Moema passa a operar em horário integral nesta sexta-feira, 31

Parada da Linha 5-Lilás foi inaugurada em abril e permaneceu por quase cinco meses funcionando em horário reduzido
Estação Moema da Linha 5

Depois de um longo período de testes em que funcionou em horário reduzido a estação Moema, da Linha 5-Lilás, passará a abrir em horário integral a partir desta sexta-feira (31). Com isso, os passageiros poderão acessá-la das 4h40 à meia-noite, como nas demais estações do metrô.

A ampliação do horário ocorre no mesmo dia em que a estação AACD-Servidor será aberta, nesse caso, em operação reduzida, das 9 às 16 horas. A informação foi divulgada durante visita do governador Márcio França à estação nesta quinta-feira – candidato à reeleição, o político do PSB está proibido de participar de inaugurações.

Desde o dia 18, a estação Moema passou a cobrar pelo embarque, mas permanecendo aberta das 9 às 16 horas, o que impedia sua utilização no horário de pico. A concessionára ViaMobilidade justificou a demora para “finalização de equipamentos e sistemas”. Na prática, no entanto, os trens já circulam entre Capão Redondo e AACD-Servidor desde o fim de semana.

De acordo com o estudo de demanda do Metrô utilizado para a concessão da linha, a estação Moema deverá ter um movimento diário de mais de 26 mil pessoas por dia. Durante a operação assistida, passaram pela estação diariamente cerca de 1.500 usuários.

Total
2
Shares
9 comments
  1. Acabei de passar em frente a estação Moema e as portas estão fechadas. Onde está a Via Mobilidade para se justificar?

  2. Hoje na parte da manhã ainda não estava liberado estação Moema… Vamos ver a tarde…

  3. Infelizmente não foi o q ocorreu hj… pela manhã estava indo só até eucaliptos e eu tive q terminar o trajeto de onibus.

  4. Pela manhã tive que andar da Eucaliptos para a Moema, porque as 8:00h da manhã a Moema ainda não funcionava hoje, 31/08.

    1. Ivan e outros leitores, estamos esperando a resposta da ViaMobilidade sobre o não cumprimento da previsão de abertura em horário comercial.

Comments are closed.

Previous Post

Após mal entendido, governo confirma abertura de AACD-Servidor nesta sexta-feira

Next Post

Com estação AACD, linhas de metrô atingem 90 km de extensão

Related Posts