Um novo vídeo do canal iTechdrones, parceiro do site, revela avanços significativos na construção da Estação Penha da Linha 11-Coral, da CPTM.
A futura parada do ramal de trens metropolitanos faz parte do escopo da extensão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha e irá facilitar a conexão dos passageiros com o restante da malha metroferroviária.
Ela está sendo implantada em paralelo com a estação Penha da Linha 3-Vermelha e será em superfície. Mas o acesso à Linha 2 ocorrerá no subsolo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

É possível inclusive visualizar o túnel de ligação com a estação subterrânea da Linha 2. Por isso, os trabalhos têm se concentrado na concretagem das paredes do piso subterrâneo da parada da Linha 11. Há várias ferragens no canteiro de obras sendo manejadas pelos funcionários.
As obras da estação Penha estão entre as mais impressionantes da extensão, diante do seu porte e complexidade, como o desvio de um canal local.
Lajes da estação Penha em construção
Por falar nisso, os trabalhos na imensa vala onde ficarão as plataformas e mezaninos já conta com a preparação para a construção do piso acima de onde passará o tatuzão.

O consórcio também já está levantando as paredes definitivas da estação enquanto se espera que a tuneladora conclua a escavação dos túneis do primeiro trecho, entre o Complexo Rapadura e o poço Falchi Gianini.
A segunda partida do tatuzão ocorrerá possivelmente a partir da própria estação Penha. Isso porque a Vala Penha, mais ao norte, só será usada caso as obras do trecho até Guarulhos seja iniciado até lá.
