Estação Prefeito Saladino será totalmente reconstruída pela MRS

Obras da segregação sudeste vão requerer a demolição da estação atual. Quatro novas vias deverão ser implantadas na região sendo uma exclusiva para trens de carga, duas para a CPTM e uma para o futuro TIC Santos
Estação Prefeito Saladino (Jean Carlos)

A Estação Prefeito Saladino da Linha 10-Turquesa deverá ser completamente reconstruída no projeto da Segregação Sudeste da MRS Logística que visa a implantação de uma nova via de trens de carga entre Brás e Rio Grande da Serra.

Segundo o EIA/RIMA e os anexos do convênio firmado entre a operadora logística e a CPTM, a nova estação será construída ao sul da parada atual.

Novas vias na Estação Prefeito Saladino (MRS)
Novas vias na Estação Prefeito Saladino (MRS)

A nova linha de trens de carga deverá passar onde atualmente se localiza a via da Linha 10-Turquesa no sentido Rio Grande da Serra afetando a operação da CPTM.

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Devido a este fato a MRS deverá construir uma nova estação com duas plataformas e novo mezanino localizado mais ao sul e levemente deslocada para o sentido Brás. A parada ainda ficará próximo do importante terminal de ônibus da região.

Estação Prefeito Saladino atual (MRS)
Estação Prefeito Saladino atual (MRS)

Além da reconstrução da estação deverá ocorrer o remanejamento das vias existentes. Duas vias serão construídas para os trens da CPTM e uma terceira via deverá ser o eixo do futuro TIC Santos.

A nova estação deverá contar com os mesmos equipamentos de acessibilidade que a atual como elevadores. Estruturas de apoio como bicicletários também estão previstos na nova estação.

Estação Prefeito Saladino nova (MRS)
Estação Prefeito Saladino nova (MRS)

A estação atual, que foi recentemente reformada, deverá ser completamente demolida, incluindo o mezanino e a passarela para cruzamento da via férrea.

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Depois das intervenções a região deverá contar com quatro vias operacionais, sendo uma delas exclusiva para a MRS Logística e outras três para trens de passageiros.

Projeção da nova Estação Prefeito Saladino (MRS)
Projeção da nova Estação Prefeito Saladino (MRS)

Veja também as adequações nas demais estações da Linha 10-Turquesa:

As obras da Segregação Sudeste da MRS não tem prazo para serem iniciadas. A concessionária deverá investir R$ 1,1 bilhão nas atividades que tem cronograma estimado de conclusão em aproximadamente oito anos.

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4 comments
  1. Caralho, fizeram a reforma, deu mó dor de cabeça, ficamos meses com fluxo lascado por lá, pra agora meterem essa… Papo reto, ódio é o que eu sinto.

    Forte abraço pra gurizada da UFABC

  2. Nesta Estação Prefeito Saladino, da mesma forma que ocorreu Utinga, São Caetano é mostrada uma Linha lado Norte nova singela da MRV que não interfere nas três linhas da CPTM, sendo que a via exclusiva para o Trem Intercidades até Santos mostrada no mapa da Estação de São Caetano é desnecessária e está em uso pela CPTM, tratando-se de uma linha que a MRV quer se apossar e visa a implantação de uma nova via de trens de carga entre Brás e sentido Rio Grande da Serra, e contrariando as falácias dos “planejadores” afeta e muito a operação da CPTM, pois já existe uma via central ociosa que vai de Capuava até o Brás, esta sim já seria a via exclusiva para o Trem Intercidades até Santos portanto é mais um dos absurdos desta administração por conta deste imbróglio de concessões por quatro empresas diferentes na mesma região, MRV, CCR, CRRC e CPTM.
    Esta inversão de prioridades de se conceder linhas da CPTM em locais de integração que já atua é mais uma confirmação do descaso e insensatez do uso político eleitoral contando com o apoio deste órgão manipulado EIA/RIMA e priorizar concessões para quem já comprovou que não tem capacidade para assumir pelos atuais dirigentes!

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