A Linha 4-Amarela chegou a ter a operação paralisada nesta manhã de terça-feira, 13 de dezembro, mas voltou a funcionar parcialmente entre Vila Sônia e Paulista e às 8h50 já operava em toda a sua extensão.
Em nota enviada ao site, a ViaQuatro afirmou o seguinte: “Às 7h30, devido à falha elétrica gerada por oscilação de energia, a Linha 4-Amarela foi paralisada. A energia já foi restabelecida e a operação começou a ser normalizada”. Mais tarde, a empresa declarou que “Das 7h30 às 8h48, devido à falha elétrica gerada por oscilação de energia, a Linha 4-Amarela foi paralisada. A operação já foi normalizada.”
Imagens mostram passageiros dentro dos túneis tentando chegar à estação República enquanto uma tempestade forte atinge a capital.
O trecho interrompido incluía as estações Higienópolis-Mackenzie, República e Luz, as duas últimas que fazem conexão com vários ramais importantes como as linhas 1-Azul, 3-Vermelha, 11-Coral, Expresso Aeroporto e o Serviço 710.
Apesar da retomada da operação nas 11 estações, deverá levar algum tempo para que o movimento de passageiros se estabilize, portanto, é recomendável pensar em alternativas de trajeto.