Funcionários terceirizados de atendimento começam a trabalhar no Metrô

Funcionários terceirizados na estação da Luz (Jean Carlos)

Os primeiros funcionários terceirizados contratados para oferecer atendimento aos passageiros já estão presentes em algumas estações do Metrô de São Paulo, como constatou o site.

A reportagem encontrou dois deles na Estação da Luz, da Linha 1-Azul e que estavam sem uniforme. Segundo uma pessoa consultada, a empresa Works Construção e Serviços, que assinou contrato com o Metrô para prestar o serviço, iniciou o atendimento em 15 de janeiro.

Vencedora do pregão eletrônico em 10 de novembro, a Works teve a assinatura do contrato adiada inicialmente por um recurso administrativo da concorrente Contax, mas que foi julgado improcedente pela companhia em dezembro.

A assinatura do contrato ocorreu em 20 de dezembro, o que indica que o processo movido pelo Sindicato dos Metroviários no Tribunal Regional do Trabalho teve decisão favorável ao Metrô.

Funcionários terceirizados assumirão funções de atendimento nas estações (Jean Carlos)

A entidade alegava que a prestação de serviço de atendimento deveria ser feita por funcionários concursados e com isso conseguiu atrasar o pregão, mas não barrá-lo. A Justiça do Trabalho, no entanto, afirmou que analisaria a alegação enquanto o certame era realizado.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Works foi contratada por um valor de R$ 51,4 milhões e irá disponibilizar pessoal que auxiliará os funcionários do Metrô nas estações e trens. O contrato tem prazo de vigência de 34 meses.

O número de funcionários terceirizados, no entanto, não é conhecido.

Previous Post
Linha 20-Rosa será leiloada em 2025 (Jean Carlos)

Estudo da Linha 20-Rosa justifica extensão até Santo André por demanda frustrada pelo BRT ABC

Next Post
Estação Ipiranga em Janeiro/2024 (iTechdrones)

Canteiro de obras da futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata começa a ser mobilizado

Related Posts