Homem que quebrou maxilar de passageira é detido novamente no Metrô de São Paulo
Suspeito voltou a ser abordado por agentes de segurança após ameaçar outra mulher dentro de um trem da Linha 1-Azul
Agentes de segurança do Metrô de São Paulo detiveram novamente, na tarde desta quarta-feira (24), o homem acusado de agredir uma passageira na estação Parada Inglesa, na Linha 1-Azul, na semana passada. Desta vez, ele foi identificado após uma mulher denunciar que estava sendo ameaçada dentro de um trem na estação Liberdade.
Segundo o Metrô, a passageira procurou os agentes de segurança, que localizaram e contiveram o suspeito antes de encaminhá-lo a uma delegacia. A companhia informou que se trata do mesmo homem detido após a agressão ocorrida na última semana na estação Parada Inglesa.
No ataque anterior, uma jovem de 24 anos sofreu fraturas no maxilar após ser agredida na estação da Zona Norte. De acordo com informações divulgadas na ocasião, o homem também teria agredido outra mulher antes de atacar a vítima.
Suspeito de atacar mulher no Metrô de SP (CSMP)
Após o registro da ocorrência, o suspeito havia sido liberado pela Polícia Civil porque o crime de lesão corporal dependia de representação da vítima para dar prosseguimento à ação penal, conforme prevê a legislação.
O novo episódio ocorreu nove dias depois da agressão na Parada Inglesa e levou à nova intervenção dos agentes de segurança do Metrô.
Em nota, a companhia informou que o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis após a nova ocorrência.
