Inauguração da estação Jardim Colonial confirmada nesta quarta, 29

Estação da Linha 15-Prata acrescentará 1,75 km ao ramal de monotrilho e promete reduzir tempo de viagem até o centro da capital em 50 por cento
Estação Jardim Colonial (iTechdrones)

O governo do estado confirmou que a inauguração da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do Metrô, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 29, em cerimônia marcada para às 9 horas. A data havia sido antecipada pelo diretor de engenharia e planejamento da companhia, Paulo Meca, em entrevista semanas atrás.

O evento não contará com a presença do governador João Doria, que está licenciado do cargo até o dia 2 de janeiro de 2022, por conta de viagem ao exterior. O governador em exercício, Rodrigo Garcia, o substituirá, segundo nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Aguardada ao menos desde setembro, a nova estação será a 11ª do ramal de monotrilho e a 91ª considerando as seis linhas de metrô (incluindo as operadas pela iniciativa privada).

Segundo o governo, ela acrescentará 1,75 km à malha metroferroviária e deve reduzir o tempo de viagem até o centro de São Paulo em 50%.

Infográfico publicado pelo site em 2018, quando a licitação foi lançada: previsão cumprida

Jardim Colonial fica localizada na Avenida Ragueb Chohfi e começou a ser construída em maio de 2019, sendo um caso raro em que uma estação de trem é concluída ainda dentro do mesmo mandato.

Como o site mostrou dias atrás, a operação assistida deverá utilizar trens separados do carrossel de composições que vai até Vila Prudente. Isso porque não há uma alternativa operacional capaz de colocar o monotrilho no sentido inverso no atual esquema de vias. Para isso será preciso esperar pela entrega da extensão pós-Jardim Colonial, onde existirá um track-switch.

Total
1
Shares
Previous Post

BNDES aprova empréstimo de R$ 7 bilhões para a Linha 6-Laranja

Next Post

Conheça o projeto da estação Dutra da Linha 19-Celeste

Related Posts