Jovem é atingido por trem na estação Jandira da Linha 8-Diamante após “surf ferroviário”
Prática proibida representa riscos à segurança e vida de quem faz e ao transporte de passageiros
Um adolescente ficou gravemente ferido ao ser atingido por trem na estação Jandira, da Linha 8-Diamante, na noite desta terça-feira, 20.
Segundo informações da página Made In Jandira, o rapaz realizava a prática chamada como surf ferroviário ou “pingente”, pendurado do lado de fora da composição, o que é proibido e ao chegar na estação de Jandira, o adolescente desceu na via e tentou passar por baixo do trem, momento em que a composição iniciou a saída do local, resultando no acidente.
A circulação foi impactada por um período, com funcionários da ViaMobilidade, médicos do SAMU e a Guarda Municipal, atuando no socorro.
Em nota a este site, a ViaMobilidade informou que auxiliou no atendimento da vítima e que a prática de viajar em cima ou fora do trem é proibida, por colocar em risco a vida de quem faz este ato.
“A ViaMobilidade informa que, na noite de ontem (20), o Centro de Controle Operacional (CCO) identificou um adolescente viajando na parte externa de um trem, prática conhecida como “pingente”, na região da Estação Jandira, da Linha 8-Diamante.
Após a parada da composição, o adolescente desceu e, ao passar por baixo do trem, foi atingido quando a composição iniciou movimentação. As equipes da concessionária prestaram os primeiros-socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a vítima com vida a uma unidade hospitalar.
A ViaMobilidade reforça que viajar na parte externa dos trens é uma prática extremamente perigosa, que coloca em risco a vida das pessoas e a segurança da operação ferroviária.”
