Licitação da plataforma do Expresso Aeroporto é adiada por um mês

Projeto prevê reformar e ampliar Plataforma 5 da estação da Luz, onde os trens da Linha 13-Jade fazem sua parada
Trem da Linha 13 nas imediações da estação da Luz (Jean Carlos)

A CPTM adiou por um mês a sessão de recebimento de propostas da licitação das obras de adequação da Plataforma 5 da estação da Luz, no centro da capital paulista. Antes agendada para o dia 21 de junho, agora o certame ocorrerá apenas em 21 de julho às 10h.

A reforma e ampliação do local é fundamental para oferecer mais conforto aos passageiros do Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade. Atualmente os usuários podem embarcar e desembarcar em apenas dois vagões do trem.

A obra também visa preparar a plataforma para um movimento crescente graças à perspectiva de aumento da quantidade de viagens até o Aeroporto de Guarulhos. O projeto tem previsão de execução de 18 meses a partir da assinatura do contrato.

Caso a CPTM dê a ordem de serviço no segundo semestre, a área de embarque e desembarque deve ser entregue no início de 2024. É quando algumas obras de modernização de vias atualmente em implantação devem ser concluídas, permitindo que mais composições possam seguir até a região central de São Paulo.

Entenda como será a reforma em nossa matéria especial.

Plataforma 5 da Luz
Total
6
Shares
Previous Post

Metrô abre licitação para apoio na supervisão da expansão da Linha 15-Prata

Next Post

CPTM volta a remarcar licitação do terminal de ônibus da estação Varginha

Related Posts