Metrô abre licitação para apoio na supervisão da expansão da Linha 15-Prata

Serviços de apoio deverão focar na expansão da linha até a estação Jacú-Pêssego na região leste e na estação Ipiranga à oeste. O Metrô pretende entregar as novas estações em meados de 2025
Linha 15-Prata deverá sofrer ampliações em ambos os sentidos até 2025 (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo abriu recentemente uma nova licitação para a prestação de serviços de apoio à supervisão  da expansão da Linha 15-Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, assim como na expansão leste até Ipiranga.

O objetivo é de que a empresa contratada possa realizar os trabalhos de auditoria, fiscalização e acompanhamento da implantação das extensões, bem como da implantação de sistemas elétricos, mecânicos e de material rodante.

Expansão da Linha 15 sentido Jacú-Pêssego (Jean Carlos)

Atualmente a Linha 15-Prata do monotrilho atende o trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. A expansão dos serviços para a zona leste faz parte do plano de investimentos do Metrô que pretende também incluir uma estação de integração com a Linha 10-Turquesa.

Segundo o relatório de empreendimentos do Metropolitano, a previsão é de que as novas estações estejam em operação no ano de 2025. Recentemente a prefeitura de São Paulo concedeu uma licença ambiental para o início da construção do trecho até a estação Jacú-Pessego

Extensão da Linha 15-Prata no sentido Ipiranga (Jean Carlos)

O prazo contratual está delimitado em 55 meses a partir da data de assinatura, sendo considerados 50 meses para a execução dos serviços. As propostas deverão ser entregues até o dia 28 de junho, sendo considerado como julgamento a proposta com menor preço.

Total
11
Shares
Previous Post

Nova linha de ônibus sugere início da operação plena da estação Mendes-Vila Natal

Next Post

Licitação da plataforma do Expresso Aeroporto é adiada por um mês

Related Posts