CPTM volta a remarcar licitação do terminal de ônibus da estação Varginha

Sessão de entrega de propostas ocorrerá no dia 6 de julho, caso não ocorra mais um adiamento
Estação Varginha e o terminal ao fundo (Oficina do Desenho)

Fundamental para que a estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, proporcione a facilidade de deslocamento prometida, o terminal de ônibus a ser construído pela CPTM teve a licitação remarcada nesta quinta-feira, 16. Segundo a companhia de trens metropolitanos, a sessão de entrega de propostas ocorrerá no dia 6 de julho.

A CPTM havia suspendido o certame no início deste mês por motivos não esclarecidos. No entanto, o deputado estadual Enio Tatto afirmou que a empresa estava revisando o edital por conta dos custos previstos no projeto. Trata-se da terceira data marcada pela companhia, que pretendia ter oferecido o projeto em 23 de março e depois adiou o certame para 2 de junho.

O terminal será erguido do lado leste da estação, em parte do enorme canteiro de obras do projeto. A CPTM planeja inaugurar Varginha no final deste ano, enquanto o terminal levará 24 meses para ser concluído, ou seja, no segundo semestre de 2024 se não houver mais atrasos – o custo estimado da obra é de R$ 90,8 milhões, segundo a CPTM.

O projeto contará com um convênio com a prefeitura de São Paulo que irá viabilizar recursos municipais para sua implantação. Enquanto não fica pronto, os passageiros poderão chegar à Linha 9 por meio do Terminal Varginha da SPTrans, que passará a contar com uma linha de ônibus dedicada a atender a estação Mendes-Vila Natal a partir do dia 25.

A área do futuro terminal no topo da foto (iTechdrones)
Total
13
Shares
Previous Post

Licitação da plataforma do Expresso Aeroporto é adiada por um mês

Next Post

CPTM contratará empresa para realizar a supervisão da implantação do CBTC nas Linhas 10 e 11

Related Posts