Linha 11-Coral volta a operar sem baldeação entre Luz e Mogi das Cruzes
Circulação de trens estava dividida em Suzano por conta de obras emergenciais em ponte ferroviária. CPTM, no entanto, construiu uma terceira via para liberar operação antes do previsto

A CPTM retomou a operação da Linha 11-Coral entre Luz e Estudantes, em Mogi das Cruzes, sem necessidade de troca de trens em Suzano nesta segunda-feira, 19.
Desde meados de abril, os passageiros passaram a ter que fazer a baldeação em virtude de obras emergenciais em uma ponte ferroviári na região.
A previsão era que a interdição durasse até agosto, mas a companhia buscou uma solução alternativa ao implantar uma terceira via provisória para retomar a operação nos dois sentidos.
Com isso, a circulação normal foi recuperada apenas um mês e meio após a interdição. Com isso, usuários que embarcavam nas estações Estudantes Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Jundiapeba deixam de trocar de composições e podem seguir até a região central no mesmo trem.

No começo de abril, uma equipe técnica da CPTM identificou um desgaste da estrutura de uma ponte ferroviária construída em 1907, localizada na região de Suzano, após fortes chuvas que afetaram a região neste ano.
A companhia contratou uma obra emergencial com prazo de 120 dias para ser concluída.
A Linha 11-Coral faz parte do Lote Alto Tietê, concessão que inclui também as linhas 12-Safira e 13-Jade e que foi vencida pelo grupo Comporte.
A operadora dos três ramais será a Trivia Trens, recentemente criada, que deve assumir o serviço em 2026.