Linha 15-Prata ficará fechada até às 16 horas neste sábado e domingo

Ramal passará por testes no sistema de controle de trens CBTC. Passageiros serão atendidos pelos ônibus do sistema PAESE
Monotrilho da Linha 15 (iTechdrones)

O Metrô de São Paulo fechará a Linha 15-Prata durante a maior parte do dia no próximo final de semana. Segundo a companhia, o ramal de monotrilho só funcionará a partir das 16 horas do sábado, 16 de julho, e domingo, 17 de julho.

Os passageiros que utilizam as onze estações da Linha 15 serão atendidos pelo sistema PAESE, que contará com 30 ônibus articulados circulando no trajeto do ramal no sábado e outros 20 veículos no domingo.

O motivo da interdição é a realização de testes com o sistema de controle de trens CBTC. O Metrô não deu detalhes sobre qual é o objetivo dos testes, porém, uma hipótese seria avaliar uma nova versão do software de sinalização com a estação Jardim Colonial integrada ao carrossel. Hoje, o trecho entre ela e São Mateus é atendido por trens desconectados do restante da linha.

Essa situação deve mudar até o final do ano, quando o Metrô concluir duas áreas de manobra de trens que estão finalizadas atualmente. Nesta semana, o consórcio CEML, responsável pela obra, liberou o viário após Jardim Colonial, num sinal de que as obras civis estão encerradas.

Total
15
Shares
Previous Post

Estação Guaianases receberá sistema de comunicação visual multimídia

Next Post

Expresso Linha 10 será suspenso para obras de melhorias em estações

Related Posts