Linha 15-Prata voltará a ficar fechada parcialmente neste final de semana

Metrô dará sequência a testes com sistema CBTC, de controle de trens, visando incluir as áreas de manobra que estão sendo finalizadas
Trem Innovia 300 chega à estação Jardim Colonial (iTechdrones)

O Metrô de São Paulo voltará a interromper a operação da Linha 15-Prata neste final de semana. Segundo a companhia, o ramal de monotrilho ficará fechado entre 4h40 e 16h no sábado (23) e no domingo (24) para testes com o sistema de controle de trens CBTC.

Para atender aos passageiros que desejarem percorrer o trecho, o Metrô disponibilizará 30 ônibus articulados no sábado e 20 veículos semelhantes no domingo, no chamado sistema PAESE. A partir das 16h, a Linha 15 voltará a funcionar até o final da operação da malha metroviária, à meia-noite.

Ainda de acordo com o Metrô, os testes que estão sendo realizados aos fins de semana envolvem a nova versão do sistema de sinalização “que possibilitará a entrada em operação de novos trechos de manobras dos trens, localizados na região das estações Vila Prudente e Jardim Colonial”

O Metrô está finalizando duas extensões operacionais que contam com os “track-switch”, aparelhos de mudança de via, que permitem que os trens manobrem para retomar a viagem. Nessa nova configuração, haverá maior maior agilidade, possibilitando a circulação de mais composições nesta linha, beneficiando os passageiros com menores intervalos entre as viagens.

A mudança operacional está prevista para o último trimestre de 2022.

Track Switch, o equipamento de mudança de via do monotrilho (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Previous Post

Senado deve votar liberação de empréstimo de US$ 550 milhões para obras da Linha 2-Verde

Next Post

Viagem entre São Paulo e Campinas pelo Trem Intercidades pode custar 63 reais

Related Posts