Linha 3-Vermelha volta a ter trecho interditado no domingo, 26

Estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim não funcionarão durante todo o dia para obras relacinadas ao sistema de controle de trens CBTC
Estação Corinthians-Itaquera do Metrô (GESP)

O Metrô de São Paulo voltará a interromper a operação nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim neste domingo, 26 de setembro. O motivo envolve a obra de modernização do sistema de controle de trens, para o padrão CBTC.

Por conta disso, as duas estações ficarão desativadas durante todo o dia. A alternativa para os passageiros é utilizar o serviço de ônibus Paese ou acessar a Linha 11-Coral, da CPTM.

O Metrô prevê iniciar a operação comercial do novo sistema de sinalização em julho de 2022, o que inclui a instalação de portas de plataforma nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera. No entanto, relatório de empreendimentos de agosto divulgado pela companhia revela que os “testes em fábrica do software do sistema CBTC não iniciaram”.

Confira a nota do Metrô:

Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo (26) 

Trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim será atendido pelos ônibus do Paese para instalação do sistema CBTC 

Neste domingo (26) as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, na Linha 3-Vermelha do Metrô, ficarão fechadas durante todo o dia para continuidade das obras de melhoria na via. 

Os passageiros terão como opção neste trecho interditado os ônibus gratuitos do sistema Paese ou a utilização da Linha 11-Coral da CPTM. Essa linha passa por Corinthians-Itaquera e permite a transferência gratuita para o Metrô nas estações Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha) ou na estação Luz (Linha 1-Azul). 

A circulação dos trens do Metrô na Linha 3-Vermelha será normal a partir da estação Patriarca até a estação Palmeiras-Barra Funda. 

Essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC),  parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.      

Para orientar os passageiros, o Metrô publicará mensagens nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. 

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722.”  

Total
0
Shares
Previous Post

Após ‘ensaio’, Metrô inicia lançamento de vigas-trilho na Marginal Pinheiros

Next Post

Dez anos depois de anunciada, Linha 17-Ouro do Metrô ainda preserva sua importância

Related Posts