Após ‘ensaio’, Metrô inicia lançamento de vigas-trilho na Marginal Pinheiros

Trecho da via expressa da Marginal Pinheiros será interditado entre o sábado e o domingo para trabalhos da Linha 17-Ouro
Estrutura de transposiçao das vigas-trilho da Linha 17 (Jean Carlos)

O Metrô e o Consórcio Monotrilho Ouro realizarão o lançamento de vigas-trilho da Linha 17-Ouro entre a noite deste sábado (25) e a manhã do domingo na região da Marginal Pinheiros.

Por conta disso, a pista expressa da avenida será interditada entre às 20h de hoje e 8h da manhã do dia seguinte.

O lançamento de vigas-trilho nesse trecho envolve 133 estruturas, a primeira delas transposta na semana passada durante um evento diurno, para fins de publicidade. O ‘ensaio’, no entanto, diferiu dos trabalhos normais, que serão realizados na madrugada, durante o período em que a Linha 9-Esmeralda estará fora de serviço.

Confira a nota do Metrô:

“SERVIÇOS PARA IMPLANTAÇÃO DA LINHA 17- OURO ALTERAM TRÁFEGO DE VEÍCULOS NA MARGINAL PINHEIROS 

Para dar continuidade aos serviços de implantação da Linha 17-Ouro, com a transposição das vigas-guia da estrutura do monotrilho sobre a Linha 9-Esmeralda, da CPTM, a Marginal Pinheiros terá um trecho interditado neste fim de semana.  

Com o apoio da CET, haverá interdição total da pista expressa da Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco, da Rua Eng. Mesquita Sampaio, até a Av. João Dória, a partir das 20h de sábado (25) até às 8h de domingo (26). 

As mudanças para o tráfego de veículos serão informadas pela CET, inclusive com orientação e sinalização no local. 

As operações de transposição de vigas-guia envolvem o uso de equipamentos especiais e marca a retomada da construção da via da Linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos. A primeira viga, de um total de 133, foi lançada na quarta-feira passada, 15 de setembro.

As obras do trecho prioritário da Linha 17-Ouro – com 7,7 km e oito estações entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi – foram retomadas. Sete estações e o Pátio Água Espraiada estão em construção (a oitava estação é Morumbi, que faz parte de outro contrato, bem como a complementação da via e a fabricação dos trens). A meta é concluir o trecho prioritário até o fim de 2022, para ligar o Aeroporto de Congonhas à malha de transporte sobre trilhos, com conexão direta às linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda.

Total
0
Shares
Previous Post

Estação João Dias fica para outubro; Mendes-Vila Natal com operação para valer em 2022

Next Post

Linha 3-Vermelha volta a ter trecho interditado no domingo, 26

Related Posts