Linha 6-Laranja: Tatuzão Sul chega à estação São Joaquim

Com a chegada à estação São Joaquim, todo o trecho operacional da Linha 6 está escavado. Tuneladora segue agora ao VSE Felício dos Santos para finalizar seus trabalhos.
Tatuzão da Linha 6-Laranja (GESP)
Tatuzão da Linha 6-Laranja (GESP)

A tuneladora sul da Linha 6-Laranja, operada pela Linha Uni, chamada de “Maria Leopoldina”, chegou neste domingo à estação São Joaquim, a última do deste lado ramal. Agora, o tatuzão passará por uma manutenção para depois seguir ao VSE Felício dos Santos e finalizar seus trabalhos no final do mês.

Não se sabe se a tuneladora será desmontada no VSE ou será preservada para a futura expansão da linha neste sentido que prevê mais 4 estações: Aclimação, Cambuci, Vila Monumento e Parque da Mooca. As conversas entre a Acciona/Linha Uni estão adiantadas para assinatura deste motivo e o justamente da pressa se deve para que “Maria Leopoldina” continue seus trabalhos.

Com a chegada a São Joaquim, todo o trecho operacional da Linha 6 já está escavado. No último dia 3, o tatuzão norte chegou a estação Brasilândia e finalizou seus trabalhos e será desmontado. Há expectativa que um outro aditivo seja assinado para a construção de mais 2 estações após Brasilândia: Morro Grande e Velha Campinas porém a escavação deste trecho não seria por meio da tuneladora.

A previsão é que o primeiro trecho da Linha 6-Laranja seja entregue no segundo semestre de 2026, entre Estações Brasilândia e Perdizes. As demais estações devem ser entregues em 2027

 

 

Total
0
Shares
Previous Post
Concessão do Metrô entra na mira da CCR (Jean Carlos)

Privatização do Metrô de São Paulo entra na mira do Grupo CCR, aponta relatório

Next Post
Estação do People Mover no Terminal 3 de Guarulhos

Veja o Aeromovel do Aeroporto de Guarulhos operando no Terminal 3

Related Posts