Veja o Aeromovel do Aeroporto de Guarulhos operando no Terminal 3

Veículo People Mover tem realizado viagens de teste com carga máxima a bordo simulando passageiros
Estação do People Mover no Terminal 3 de Guarulhos
Estação do People Mover no Terminal 3 de Guarulhos (rebU)

O Aeromovel do Aeroporto de Guarulhos completou mais uma etapa da fase de pré-operação dias atrás.

O veículo People Mover realizou testes com carga máxima a bordo, formada por sacos de areia que simulam o peso de passageiros.

A informação foi compartilhada por Marcus Coester, CEO da Aerom, fabricante do trem que se movimenta por meio de propulsão pneumática.

O vídeo e as imagens deste artigo flagraram o veículo de cor verde realizando testes no Terminal 3 do aeroporto, o mais distante da Linha 13-Jade.

A Aerom não chegou a revelar qual era a carga a bordo do trem, mas é provável que se trate do nível de AW3, que prevê uma ocupação de 6 pessoas por m².

O Aeromovel, embora em alguns momentos ainda tenha circulado em baixa velocidade, demonstrou não ter qualquer dificuldade em vencer a rampa de 5% existente no trajeto.

O Aeromovel com carga máxima (sacos de areia) (rebU)

Chegou-se a circular uma “teoria” em alguns sites de notícias e redes sociais que o People Mover tinha problemas de desempenho, daí o atraso.

Por enquanto a estreia do serviço gratuito que substituirá os ônibus da GRU Aiport segue sem confirmação.

A expectativa é que isso ocorra em março, em um funcionamento parcial. A empresa também afirmou que pretendia abrir ao público um formulário de inscrição para participar das viagens de teste, mas até agora isso não ocorreu.

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6 comments
  1. Com mais de um ano de atraso e sem previsão para o início de operação. Vai ser incompetente lá no inferno.
    Geringonça sem pé nem cabeça.

    1. Como toda nova tecnologia, existe uma curva de aprendizado. Não dá para comparar o Aeromóvel de Guarulhos com o de Porto Alegre, segundo o próprio Markus Coester.

      1. Ou seja, o Aeromóvel de Guarulhos é um projeto experimental.

        Não é arriscado experimentar uma tecnologia pouco desenvolvida no maior aeroporto do Brasil?

  2. Além de problema de desempenho , esse negócio não tem laudo independente que ateste a segurança da sua utilizacao
    Os fabricantes parece que não se preocupam com isso, apesar de terem se comprometido a fazer no contrato
    Vamos esperar o que diz a ANAC

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