Linha 9-Esmeralda opera parcialmente após queda da rede aérea na estação Jurubatuba

Trens circulam entre as estação Osasco e Berrini. Trecho entre Morumbi e Mendes-Vila Natal conta com ônibus do PAESE
Rede aérea sofreu danos na estação Jurubatuba (Jean Carlos)
Rede aérea sofreu danos na estação Jurubatuba (Jean Carlos)

A Linha 9-Esmeralda, operada pela concessionária ViaMobilidade, está operando de forma parcial na noite deste sábado (18). Na noite anterior a mesma linha teve problemas devido a ocorrência de descarrilamento.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo as primeiras informações houve queda de rede aérea na região da estação Jurubatuba. No site da empresa consta também queda de objetos metálicos sobre a fiação de energia. Confira imagens dos estragos causados pela chuva:

Devido ao ocorrido, os trens circulam apenas no trecho entre as estações Osasco e Berrini. O trecho entre Morumbi e Mendes será atendido por ônibus do sistema Paese.

PAESE operando durante falha na Linha 9-Esmeralda (Jean Carlos)
PAESE operando durante falha na Linha 9-Esmeralda (Jean Carlos)

O sistema de rede aérea alimenta os trens com alta tensão de 3000 V. A interrupção de energia deste sistema pode gerar interrupção da circulação das composições. A manutenção, por vezes, exige desenergização dos trechos afetados.

A ViaMobilidade enviou nota para o site sobre o ocorrido:

“São Paulo, 18 de novembro de 2023 – Devido à falha no sistema elétrico na região de Jurubatuba, causada pelas condições climáticas no local e objetos metálicos arremessados na rede aérea, a Linha 9-Esmeralda opera apenas entre as estações Osasco e Berrini desde às 21h20 deste sábado (18). Entre as estações Morumbi e Mendes Vila Natal a operação de trens foi interrompida. 60 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros deste trecho.
Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações.”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. Quanto tempo até a Via Imobilidade colocar a culpa na CPTM por conta da tempestade? E pior, alguém vir aqui concordar com ela?

  2. Não é querer defender ou culpar empresa alguma, mas vamos ser racionais, qualquer sistema elétrico fica vulnerável á tempestades com ventanias.

    1. E já temos o primeiro a defender e passar o pano. Os trilhos tambem ficam expostos né amigo e por isso os problemas. Ah os trens também ficam expostos.

  3. Uma falta de respeito com a população que paga os impostos,paga a passagem e não tem nenhum conforto,trem lotado todo o tempo ar desligado muitas vezes,ou mais!!!

Comments are closed.

Previous Post
Operação e manutenção ocorrendo na Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

Linha 5-Lilás terá trecho operado em via singela neste domingo, 19

Next Post

Vídeo: Estação Varginha ganha últimos detalhes antes de inauguração

Related Posts