Linhas 12-Safira e 15-Prata terão restrições na operação durante o fim de semana prolongado

Obras nas proximidades da estação Engenheiro Goulart farão a linha da CPTM ter velocidade reduzida no sábado e um trecho paralisado no domingo. Monotrilho, por sua vez, ficará fechado até às 14h para testes no sistema de controle de trens
Linha 15-Prata (GESP)

O Metrô e a CPTM aproveitarão durante o fim de semana prolongado para acelerar obras de melhorias e expansão em dois de seus ramais, a Linha 15-Prata e 12-Safira.

A companhia de trens metropolitanos dará sequência aos trabalhos de substituição de aparelhos de mudança de via localizados próximos a estação Engenheiro Goulart. Por conta disso a Linha 12 circulará em velocidade reduzida entre Brás e Comendador Ermelino a partir das 20 horas do sábado. Já no domingo haverá suspensão do serviço entre Tatuapé e Comendador Ermelino, com atendimento ao usuário feito pelo Paese.

O serviço Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, segue suspenso até o dia 18, quando haverá mais um fim de semana de obras, anunciou a CPTM nesta quinta-feira.

“Essa é uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

Instalação de novo AMV na Linha 12 (CPTM)

Testes no sistema CBTC

O Metrô, por sua vez, aproveitará o feriado de 9 de Julho para retomar os testes no sistema de controle de trens CBTC da Linha 15-Prata. A companhia havia anunciado na semana passada que o ramal de monotrilho terá horários de interdição para prepará-lo para a abertura da estação Jardim Colonial.

No sábado passado, a operação foi suspensa até às 14 horas e o mesmo deveria ter ocorrido no domingo, porém, a companhia suspendeu os testes. Agora, a Linha 15 ficará paralisada entre 4h40 e 14h entre sexta e domingo, dia 11, retomando o funcionamento após esse período – haverá serviço Paese para quem desejar utilizar o ramal.

Desta vez, no entanto, a Linha 3-Vermelha não terá interdições por conta da implantação do sistema CBTC e funcionará com oferta equivalente ao domingo nos três dias do feriado, assim como as linhas 1-Azul e 2-Verde.

Total
26
Shares
2 comments
  1. Nós , usuários da linha 12 Safira , esperamos que realmente seja cumprido a promessa de modernização de toda extensão desta referida linha 12 Safira…

  2. Esses AMV’s estão sendo trocados pq são com aquelas dormentes antigas de madeira? Se for assim deveriam trocar todas…

Comments are closed.

Previous Post

Entenda como será a fase pré-operacional da concessão das Linhas 8 e 9

Next Post

CPTM estuda oferta de wi-fi e implantação de empreendimentos associados às estações

Related Posts