Linhas 3-Vermelha e 9-Esmeralda passarão por intervenções neste fim de semana

Ramal da CPTM terá interdição por todo o fim de semana enquanto a Linha Vermelha terá velocidade reduzida somente no domingo
Trem da Linha 9-Esmeralda (CPTM)

A Linha 3-Vermelha do Metrô funcionará com velocidade reduzida durante todo o domingo, 23, informou a companhia . A alteração será feita para permitir a modernização do sistema de controle de trens (CBTC), com a instalação de seus equipamentos entre as estações Penha e Carrão. Neste trecho as composições circularão por uma única via (via singela).

A expectativa do Metrô é entregar o novo sistema na Linha 3 em julho de 2022. Já na Linha 1–Azul a previsão é dezembro deste ano. As linhas 2–Verde, 4–Amarela, 5-Lilás e 15–Prata já operam com essa tecnologia, mais moderna.

Na CPTM, os usuários terão dificuldades na Linha 9-Esmeralda durante todo o sábado, 22, e domingo, 23. Assim como no último fim de semana, a linha terá uma interdição entre as estações Ceasa e Cidade Universitária durante toda a operação comercial.

O motivo envolve as obras que a Prefeitura de São Paulo fará na Ponte do Jaguaré.

Para atender os passageiros, a CPTM acionará os ônibus do sistema Paese que no sentido entre as estações Cidade Universitária e Ceasa seguirão pela via local da Marginal Pinheiros e farão uma parada na Estação Villa Lobos-Jaguaré. No sentido oposto, o veículo seguirá pelas avenidas Gastão Vidigal e Fonseca Rodrigues, fazendo uma parada nas proximidades do cruzamento com a avenida Queiroz Filho.

Sem impacto no funcionamento do ramal, a estação João Dias, em construção, será motivo de interdição na pista expressa da Marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco das 7h00 às 17h00 do domingo, 23.

Total
1
Shares
Previous Post

Linha 6-Laranja já conta com mais de 1.800 trabalhadores e quatro novos canteiros

Next Post

Vídeos mostram boa evolução das obras da estação Jardim Colonial

Related Posts