As obras civis e de sistemas da Linha 17-Ouro seguem avançado em bom ritmo. Prova disso é mais duas estações passaram a receber as estruturas das portas de plataforma, Campo Belo, futura conexão com a Linha 5-Lilás, e Aeroporto Congonhas, que atenderá o segundo aeroporto mais movimentado do país.
Imagens de 16 de fevereiro mostram a fachada de portas de plataforma da estação Campo Belo já em estágio bastante adiantado de montagem. Já em Congonhas, as estruturas ainda carecem das portas de vidro.
O equipamento faz parte do contrato de sistemas, assinado com a BYD SkyRail, também fabricante dos 14 trens de monotrilho. Como eles, elas são fabricadas na China e enviadas ao Brasil de navio.
Além das duas estações, Vereador José Diniz conta com as fachadas instaladas, mas a lista deve crescer já que os trabalhos de preparação das plataformas prossegue em outras paradas.

nergização também caminha
Outra frente que mostra progresso é a de sistema de alimentação de energia da Linha 17, tarefa que cabe à Agis. Em recente post nas redes sociais, integrantes da empresa revelaram que a estação Campo Belo passou pela etapa de energização de média tensão.
Com isso já é possível alimentar a estação com baixa tensão, que fornece energia escadas rolantes, portas de plataforma, iluminação, ar-condicionado, ventilação e o restante dos sistemas auxiliares das Estações Campo Belo e Vereador José Diniz.
A energização do trecho entre Vila Cordeiro e Vereador José Diniz é prioritária já que será nessas vias que os trens farão os primeiros testes dinâmicos de operação, o que deve ocorrer em breve.
O governo pretende abrir a Linha 17-Ouro, com oito estações, até o final de junho de 2026.
ate que enfim – ja nao era sem tempo- quanto tempo d defasagem ? 14 anos ? vai atender a demanda? vai nada..mesmo assim qq obra publica e necessaria numa metropole