Mendes-Vila Natal abrirá no dia 10 de agosto e João Dias, em setembro, diz secretário

Segundo Alexandre Baldy, dos Transportes Metropolitanos, nova estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM começará a funciona em operação assistida
Estação Mendes-Vila Natal (iTechdrones)

Durante o último fim de semana, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visitas às obras da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, anunciou as inaugurações das estações Mendes-Vila Natal e João Dias.

Segundo o executivo da STM, a estação Mendes-Vila Natal começará a funcionar no dia 10 de agosto, uma terça-feira, em operação assistida, mas sem que os detalhes do formato fossem revelados.

As opções, nesse caso, são disponilizar o trajeto entre Grajaú e Mendes em um trem separado do carrossel normal e sem cobrança de tarifa nesse trecho ou então levar todas as composições que operam entre Grajaú e Osasco até a nova estação em horários de baixo movimento, já incluindo a tarifação.

Pelo fato de que as obras ainda estão acontecendo e nenhum trem tenha sido visto circulando nos 1.800 metros de vias em fase de conclusão é bastante provável que a primeira opção seja a escolhida. Com isso, será possível testar o trecho enquanto são finalizados e ajustados os últimos detalhes.

Estação João Dias (GESP)

João Dias em setembro

No sábado, 31, Baldy esteve nas obras da estação João Dias, que é bancada quase que exclusivamente pela iniciativa privada. Durante este final de semana, a Telar, construtora contratada pela Brookfield, realizou o deslocamento da via sentido sul para a posição definitiva, em paralelo à plataforma.

Com isso, os trens agora circulam nos locais corretos, um dos últimos aspectos pendentes para a inauguração da estação. O secretário revelou que João Dias será aberta à população em setembro, mas sem estipular uma data exata, como em Mendes-Vila Natal.

Baldy voltou a prometer, no entanto, a estação Varginha em 2022, embora as obras no local continuem em ritmo bastante aquém do esperado.

Total
45
Shares
7 comments
  1. O ideal seria entregar as duas novas estações no último dia deste mês, assim daria para entregar tudo de uma vez e em operação normal. O problema é que esse tal de Baldy só gosta de fazer gambiarras porcas, deveria acertar tudo antes para as inaugurações e não improvisar dessa forma ridícula!

  2. Também não gosto desse Baldy. Esse sujeito e Dória estão marcados pelo cancelamento da Linha 18-Bronze.

    1. Pode ser uma possibilidade. O cenário mais provável será entregue em setembro ou outubro de 2021 na sua conclusão e entrega a população.

  3. A inauguração da Mendes Vila Natal é a mais importante que já esperei, estou na expectativa de ser dia 10 mesmo.
    Já a Varginha eu duvido muito que fique pronta ano que vem, tem que ser muito ingênuo pra cair nessas previsões já que tudo atrasa constantemente.

  4. Até que enfim está chegando cada vez mais perto de ser concretizado . UFFAAAAAA

Comments are closed.

Previous Post

CPTM apresenta novas locomotivas para a operação

Next Post

Responsável pelas obras da Linha 17, Coesa tem nova sócia no projeto, a KPE

Related Posts