Metrô de BH tem alterações operacionais nesta semana
Intervenções na via impactam o atendimento até o próximo dia 6 de julho

A concessionária do sistema metroviário de Belo Horizonte, em Minas Gerais, divulgou o cronograma com informações sobre a circulação dos trens nesta primeira semana de julho, trazendo mudanças em razão de obras e manutenções.
Nos dias úteis, portanto, até a sexta-feira, dia 4, haverá a necessidade de baldeação na estação Horto para os dois sentidos utilizados pelos passageiros e um intervalo um pouco maior.
Entre as estações de Vilarinho e Horto, intervalos médios de 15 minutos entre os trens. Já de Eldorado até Santa Efigênia, o tempo de espera ficará em 7,5 minutos, podendo subir para 15 minutos caso o passageiro precise seguir além de Santa Efigênia.
Para o final de semana, nos dias 5 e 6, as mudanças continuam, com intervalos médios de 24 minutos durante todo o dia, entretanto, sem a necessidade de baldeações.
Segundo a operadora, a ação é necessária para a substituição de todos os componentes da via permanente e revitalizar um trecho atendido, com intervenções diuturnamente, ou seja, 24 horas por dia.
Tarifa está mais cara
Nesta terça (1), entrou em vigor o reajuste tarifário no Metrô de BH, com os passageiros passando a pagar R$ 5,80 pelo uso do transporte.
Desde que a iniciativa privada assumiu o sistema, é o segundo reajuste tarifário praticado, colocando a capital mineira com uma das passagens mais caras do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.
De acordo com a concessionária, o aumento é necessário para angariar recursos e viabilizar os investimentos na sustentabilidade do sistema e nas obras de expansão e modernização.