O consórcio CEML, responsável pela implantação das vias da Linha 15-Prata do Metrô, deu início à fabricação das vigas-trilho do novo trecho do ramal na região de Jacu Pêssego.
Segundo postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, serão confeccionadas 300 vigas-trilho a serem usadas numa extensão de cerca de 3 km.
“Em média, elas terão aproximadamente 30m de comprimento e pesam cerca de 70 toneladas e serão fabricadas na região da futura Estação Jacu-Pêssego. Este novo trecho também terá ciclovia nos locais de vias elevadas, assim como no trecho atual da linha”, explicou Silvani.
A extensão a leste terá mais duas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do pátio Ragueb Chohfi, que começarão a ser construídos no final deste ano por outro consórcio. A previsão é que o novo trecho seja inaugurado em 2025.
Além dele, o Metrô pretende lançar a licitação de construção da estação Ipiranga e da extensão da Linha 15 após Vila Prudente. Com ela, o ramal de monotrilho terá uma nova conexão, desta vez com a Linha 10-Turquesa, da CPTM.
