Metrô inicia implantação de portas de plataformas nas estações Belém e Bresser-Mooca

Os equipamentos de segurança deverão ser instalados pelo consórcio Kobra. Estima-se que até o final de 2022 mais quatro estações tenham portas instaladas na Linha 3-Vermelha
Estação Bresser-Mooca (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo iniciou os preparativos para a instalação de portas de plataforma em duas estações da Linha 3-Vermelha. As intervenções ocorrerão primeiro nas estações Belém e Bresser-Mooca.

Segundo uma postagem realizada pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, os trabalhos iniciais se concentram no remanejamento de interferências, furação e preparação das bordas das plataformas para receber os novos equipamentos de segurança.

Ainda segundo Silvani, as PSD (Platform Screen Doors) dessas estações já estão no Brasil, tendo sido importadas da Coreia do Sul. A responsabilidade na instalação dos equipamentos foi delegada ao consórcio Kobra formado pelas empresas Samjung Tech, Woori Technologies, a Husk Eletrometalúrgica e a MG Engenharia e Construção Ltda.

Outras estações da Linha 3-Vermelha também deverão ser beneficiadas com a implantação das portas de plataforma. Em novembro estão previstas intervenções em Pedro II e Carrão, e em dezembro será a vez de Guilhermina Esperança e Tatuapé.

As estações de Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda também receberão os equipamentos de segurança. Segundo o Metrô, o contrato para a instalação do equipamento nestas estações está sob responsabilidade da Alstom, que também é responsável pela instalação das portas em Tucuruvi e Jabaquara na Linha 1-Azul.

O início da instalação dos equipamentos é importante, pois além de promover a segurança dos passageiros, permite mais agilidade na operação, uma vez que o número de interferências na via diminui ao mesmo tempo que os trens podem desenvolver maior velocidade na região das plataformas.

Total
7
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

ViaMobilidade é multada em R$ 4,3 milhões por infrações no contrato de concessão

Next Post

Partidas do Expresso Aeroporto serão alteradas neste domingo (10); saiba o que muda

Related Posts