Metrô irá substituir pisos de nove estações da Linha 3-Vermelha

Superfície de borracha, conhecida como plurigoma, será trocada por pisos de granito, que são mais práticos e baratos de manter
Piso que será substituído na estação Vila Matilde (CMSP)

O Metrô vai eliminar os pisos de borracha sintética de nove estações da Linha 3-Vermelha. Licitação nesse sentido foi publicada pela empresa nesta terça-feria, 31, e envolve as paradas Patriarca-Vila Ré, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II e Santa Cecília.

Essas estações utilizam o famoso plurigoma, um piso muito aplicado nos primeiros anos do Metrô, mas que dado lugar a superfícies frias, de manutenção mais barata. Nesse caso, plataformas, mezaninos, acessos, passarelas, escadas, rampas e outras áreas receberão pisos de granito, semelhantes aos que são usados em outras estações.

Os serviços deverão ser executados dentro de um prazo de dois anos e consistem na demolição do atual piso e contrapiso e instalação do novo material.

O regime de contratação será do tipo “pregão eletrônico” cujo critério de seleção é o de menor preço. A sessão pública de processamento do pregão eletrônico está marcada para 15 de setembro às 09h30.

Total
15
Shares
5 comments
  1. Finalmente! Esses pisos de borracha são horríveis, pra quem não sabe essas são só essas as estações da linha 3 que ainda não receberam os pisos de granito. Com as portas de plataforma a linha vai ficar incrível.

Comments are closed.

Previous Post

Chegada da ViaMobilidade já traz reflexos nos trens e funcionários da CPTM

Next Post

Estação Piqueri será reconstruída e contará com pátio para o TIC

Related Posts