Metrô lança licitação para aquisição de vidros para portas de plataforma da Linha 15-Prata

Ao todo serão adquiridos 17 peças em vidro que fazem parte do sistema de portas móveis e portas de emergência
Portas de plataforma fazem parte das estações da Linha 15 (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo irá adquirir vidros para as portas de plataforma da Linha 15-Prata do monotrilho. O edital, que foi disponibilizado na quarta-feira (04), visa repor partes importantes dos itens de segurança nas estações que acabaram ficando danificadas.

Segundo o edital, o Metrô necessitará de 17 componentes em vidro para as portas de plataforma. Serão seis unidades de vidros para as Portas de Emergência (PEE) e 11 unidades para as Portas Móveis (PDM).

Em visita recente à Linha 15-Prata, o site constatou que alguns vidros apresentavam trincas em toda a sua estrutura. Em alguns casos as portas de plataforma tiveram que ser isoladas temporariamente e substituídas por portas metálicas.

Esta situação foi constatada nas estações Jardim Planalto e Fazenda da Juta. Apesar do equipamento de proteção instalado, o sistema CBTC identifica as portas inativas e não realiza a abertura das respectivas portas do trem, garantindo total segurança ao passageiro. 

A estratégia é semelhante àquela que foi adotada durante a pandemia, onde as primeiras portas dos carros eram isoladas para permitir o distanciamento social dos operadores.

A seleção das empresas fornecedoras ocorrerá por meio de pregão eletrônico no dia 17 de maio. O contrato terá validade de 120 dias (seis meses). Espera-se que com a compra dos novos itens a disponibilidade do sistema de portas de plataforma possa aumentar.

Total
15
Shares
1 comment
  1. A pergunta que fica é: Até quando teremos que aturar operadores na linha 15 – Prata sendo que este trem saiu mais caro que os concorrentes por ele não ter operador?

Comments are closed.

Previous Post

Confira como estão as obras da Linha 13-Jade até Barra Funda

Next Post

Obras da Linha 2-Verde avançam à espera do “tatuzão”

Related Posts