Os trens da Linha 3-Vermelha voltaram a utilizar a plataforma 1 da estação Palmeiras-Barra Funda nesta semana após a conclusão da montagem das portas de segurança pela Alstom.
O serviço havia começado em 9 de janeiro, obrigando que a operação utilizasse apenas a plataforma 2 durante todo o dia. O reflexo acabou sendo sentido pelos passageiros por conta de intervalos mais altos já que o carrossel ficou prejudicado ao utilizar um aparelho de mudança de via anterior e não a área de manobras após a estação.
As intervenções em Barra Funda foram mais drásticas em relação ao reforço das plataformas para suportar o peso das fachadas. Segundo o Metrô, a Alstom deve iniciar os trabalhos na plataforma 2 já na sequência, mas não haverá o mesmo impacto para os usuários. A razão é que o serviço será feito apenas nas madrugadas sem que seja preciso interditar o local durante o dia.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A instalação de portas de plataforma na Linha 3-Vermelha é feita por meio de dois contratos, com a Alstom e o Consórcio Kobra. Barra Funda e Itaquera são escopo da Alstom enquanto as demais estações, com exceção de Vila Matilde, já instalada anteriormente, estão a cargo do Kobra. Até agora, apenas Belém recebeu as fachadas, mas sem que elas operem de fato.
