Metrô libera plataforma da estação Palmeiras-Barra Funda após instalação de portas

Linha 3-Vermelha teve a operação afetada por conta da interdição para instalação das fachadas de segurança. Alstom deve iniciar trabalhos na outra plataforma em seguida, mas não haverá o mesmo reflexo no serviço
Portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda (CMSP)

Os trens da Linha 3-Vermelha voltaram a utilizar a plataforma 1 da estação Palmeiras-Barra Funda nesta semana após a conclusão da montagem das portas de segurança pela Alstom.

O serviço havia começado em 9 de janeiro, obrigando que a operação utilizasse apenas a plataforma 2 durante todo o dia. O reflexo acabou sendo sentido pelos passageiros por conta de intervalos mais altos já que o carrossel ficou prejudicado ao utilizar um aparelho de mudança de via anterior e não a área de manobras após a estação.

As intervenções em Barra Funda foram mais drásticas em relação ao reforço das plataformas para suportar o peso das fachadas. Segundo o Metrô, a Alstom deve iniciar os trabalhos na plataforma 2 já na sequência, mas não haverá o mesmo impacto para os usuários. A razão é que o serviço será feito apenas nas madrugadas sem que seja preciso interditar o local durante o dia.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A instalação de portas de plataforma na Linha 3-Vermelha é feita por meio de dois contratos, com a Alstom e o Consórcio Kobra. Barra Funda e Itaquera são escopo da Alstom enquanto as demais estações, com exceção de Vila Matilde, já instalada anteriormente, estão a cargo do Kobra. Até agora, apenas Belém recebeu as fachadas, mas sem que elas operem de fato.

Plataformas de Barra Funda (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Só um detalhe q vcs erraram, Itaquera e Belém receberam as fachadas, mas nenhumas das duas estão funcionando

    1. nao erraram. Voce que nao leu direito. O texto fala que a cargo da Kobra apenas Belem foi instalado ate agora, mas ainda nao estao funcionando. Nao diz que da linha inteira apenas Belem ainda nao funciona.

      Sim, concordo que haviam formas melhores para escrever o texto de uma forma mais clara, mas nao chega a estar errado como esta escrito.

Comments are closed.

Previous Post

Manutenção da madrugada do Metrô: como ocorre uma troca de trilhos?

Next Post

Tatuzão Sul previsto para chegar à estação Água Branca em meados de fevereiro

Related Posts