O Metrô de São Paulo publicou nesta terça-feira (28) o terceiro termo aditivo para o Lote 6 das obras de construção e implantação da extensão da Linha 2-Verde. O acréscimo inclui aumento de valores, prazos e alterações de empresas.
O Lote 6 das obras de expansão da Linha 2-Verde até Dutra corresponde ao trecho entre as futuras estações Aricanduva e Tiquatira. As obras estão sendo realizadas pelo consórcio Cetenco-Acciona-Ferreira Guedes.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A primeira alteração no aditivo é o nome da razão social de uma das empresas. A Construtora Ferreira Guedes S.A. agora atende pelo nome de Agis Construção S.A.. O consórcio passa a ser referido como Cetenco-Acciona-Agis.

Foram adicionados R$ 4,4 milhões às obras que, somados ao montante existente, resultam em R$ 706,8 milhões para a realização das obras entre as estações Aricanduva e Tiquatira.
Houve também acréscimo no prazo para a execução dos serviços do Lote 6. O período anterior tinha como limite a data de 26/06/2025. Com o aditamento o prazo para conclusão das obras é de 31/07/2026. O final do contrato, também aditado, está previsto para 28/02/2027

As obras da Linha 2-Verde até Penha tem evoluído em ritmo satisfatório e, desde o começo das obras, não houve qualquer indicativo de interrupções nos serviços.
Em breve estará chegando ao Brasil a tuneladora que realizará a abertura dos túneis por onde deverão correr os trens deste novo trecho. A previsão é de que o navio que a transporta aporte em Santos a partir de maio.