Metrô realiza testes de carga com trens no trecho da Linha 4 até Vila Sônia

Composições são carregadas com sacos de areia que simulam passageiros e realizam 30 voltas por dia para medir ruídos e vibrações. Estação será entregue no dia 16 de dezembro, segundo governo
Um dos trens da ViaQuatro carregado com sacos de areia (CMSP)

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, divulgou em suas redes sociais fotos de trens da ViaQuatro sendo carregados com sacos de areia para realizarem testes de sistemas e operação entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, da Linha 4-Amarela.

De acordo com Silvani, o trem é carregado com 168 toneladas de sacos de areia, sendo 28 toneladas por carro. São feitas aproximadamente 30 voltas diárias no trecho de 1,5 km para medições de ruídos e vibrações, simulando que as composições estivessem com passageiros.

A velocidade dos trens nestes testes atinge uma média de 50 km/h. Os testes são feitos em conjunto com equipes do Metrô e da ViaQuatro.

A inauguração da estação Vila Sônia está programada para ocorrer no dia 16 de dezembro. A estação já está praticamente pronta e a entrega depende apenas do sucesso da operação e sinalização dos trens no novo trecho. Juntamente com a estação, será entregue um terminal de ônibus que deve facilitar o acesso ao ramal na região.

Semanas atrás o Metrô divulgou um vídeo onde autoridades percorriam o novo trecho.

Total
11
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Trens da Série 8500 iniciam operação na Linha 9-Esmeralda

Next Post

Confira em detalhes como é a nova estação João Dias

Related Posts