O Metrô de São Paulo vai instituir seu “Conselho de Usuários de Serviços Públicos” e para isso publicou um edital de chamamento nesta segunda-feira, 3, no Diário Oficial do estado.
Criado por meio de um decreto em dezembro, o conselho será estabelecido em vários órgãos e entidades do governo.
No Metrô ele terá a missão de acompanhar e participar da avaliação de qualidade e da efetividade da prestação dos serviços da empesa além de propor melhorias e definir diretrizes para o atendimento aos usuários.
Também caberá aos conselheiros acompanhar e auxiliar na avaliação do atendimento prestado pelo sistema de ouvidoria.
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Para se candidatar, os interessados deverão ter um perfil cadastro no portal Gov.BR além de firmar um termo de compromisso.
A inscrição se dará por meio da plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação do governo do estado (veja link no final do texto).
A prestação do serviço considerada relevante não será remunerada. O anúncio do Metrô não esclarece qual o tempo de vigência dos conselheiros, apenas que o edital valerá até 31 de dezembro.
Não foi informado também o número de pessoas que participaração do conselho.
Link para inscrição: https://fala.sp.gov.br/