Metroviários de SP decidem não realizar nova greve no dia 9 de outubro

Categoria realizou assembleia nesta quinta-feira (6) para votar se categoria faria nova paralisação por conta de projetos de terceirização do Metrô. Entidade fará nova assembleia na segunda
Consórcio foi habilitado para equipar estações e trens do Metrô com Wi-fi e rede móvel de dados (Jean Carlos)

O Sindicato dos Metroviários realizou nesta quinta-feira, 5, uma nova assembleia com funcionários da estatal para decidirem sobre uma possível paralisação na semana que vem. Na votação, no entanto, a categoria decidiu não realizar uma paralisação até a próxima segunda-feira, 9, quando haverá nova assembleia.

Desta vez o motivo difere da paralisação ocorrida nesta terça, 3, onde a categoria se colocou contra a privatização de suas linhas, juntamente com funcionários da CPTM e da Sabesp.

A votação, desta vez, envolvia decidir quais atitudes tomar contra a terceirização dos serviços de manutenção dos trens da Linha 15-Prata e atendimento aos passageiros no Metrô.

A maioria optou por não realizar uma nova paralisação na próxima segunda-feira, 9, que era uma das possibilidades. Em vez disso, os funcionários vão realizar um protesto em frente à sede do Metrô nesse dia.

Agentes terceirizados de atendimento darão suporte a passageiros com deficiência (Jean Carlos)

Na próxima terça-feira, o Metrô realiza o pregão eletrônico para contratar uma empresa que fornecerá mão de obra terceirizada para realizar atendimentos nas estações e trens da companhia.

Já na outra semana haverá a realização de outro pregão, da concessão de serviços de manutenção dos trens Innovia 300, de monotrilho. A categoria tem pleiteado por contratações por concurso público para cobrir o déficit de mão de obra na empresa.

Com isso, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Veremlha e 15-Prata funcionarão normalmente até segunda-feira, 9 de outubro.

Total
1
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post
Linhas privadas operaram durante greve (Jean Carlos)

Veja como foi a operação das linhas privadas durante a greve do Metrô e CPTM

Next Post

Sistema CBTC na Linha 3-Vermelha deverá ser concluído até o final do ano, segundo Metrô

Related Posts