Montagem da primeira passarela da estação Santo Amaro começará no dia 13

Avatar
Obra de ampliação da estação deverá ser entregue em 2022
A passarela que está sendo montada na estação Santo Amaro (ViaMobilidade)

A obra de expansão da estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás, pela concessionária ViaMobilidade, segue em ritmo avançado. Neste sábado, 13, será montada e içada no local a primeira parte da passarela sul, uma estrutura metálica de 45 metros e 48 toneladas em formato de treliça. O trabalho deve ser finalizado na segunda, 18.

A peça terá a função de sustentar parte da lateral da passarela ampliada da estação. Para esse trabalho, haverá interdições parciais ou totais na ciclovia da Marginal Pinheiros no trecho. De acordo com o planejamento da empresa, entre 7h de sábado (dia 13/2) e 18h de segunda-feira (15/2) a ciclovia no local será interditada parcialmente ou totalmente – as duas linhas não sofrerão interrupções.

O canal do Youtube iTechdrones postou nesta semana um vídeo de como encontram-se as obras da estação. A obra está mais avançada do lado da plataforma sentido Chácara Klabin.

A obra, que faz parte do contrato de concessão da ViaMobilidade com o Governo Estadual, deve ser entregue no próximo ano e permitirá uma maior fluidez e conforto na ligação entre a estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda, da CPTM.

Segundo a concessionária, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes

Após a entrega, haverá fluxos separados de passageiros para cada sentido entre as estações do Metrô e CPTM, com novas escadas rolantes e elevadores, evitando o atual gargalo. Há a possibilidade de instalação de um café no final de uma das passarelas com visão para o Rio Pinheiros.

Total
10
Shares
Previous Post

Metrô habilita consórcio para fiscalizar obras da Linha 17-Ouro

Next Post

Expresso Linha 10 da CPTM retorna a partir desta quinta, dia 11

Related Posts