As linhas 11-Coral e 12-Safira, da CPTM, seguem funcionando de forma limitada neste sábado, após um grave acidente com um trem de cargas durante a madrugada. Segundo nota da companhia, não há previsão de normalização no momento.
Não houve feridos mas parte dos vagões e das bobinas de aço que eram transportadas acabaram atingindo as quatro vias dois ramais, impedindo a passagem dos trens. Para retirar o material e restaurar os trilhos, a CPTM aguarda que a MRS, concessionária de carga, envie um veículo especial ao local.
“A equipe técnica da CPTM está no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada das cargas e da locomotiva para a liberação das vias. Após esse trabalho, haverá avaliação dos danos causados. No momento, não há previsão de normalização”, diz a nota enviada ao site.
Na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso até a restauração da infraestrutura.
Para amenizar o impacto no percurso dos passageiros da CPTM, foi acionado o Sistema PAESE, de ônibus, que circulam nos trechos interditados.