Nova passarela da estação Eng. Manoel Feio está com estruturas montadas

Estação passa por obras de melhoria e acessibilidade. Nova passarela conterá dois novos elevadores para facilitar a transposição entre plataformas
Nova passarela da estação Eng, Manoel Feio (Jean Carlos)
Nova passarela da estação Eng, Manoel Feio (Jean Carlos)

A CPTM está atuando para promover acessibilidade em suas estações. Na Linha 12-Safira estão em curso as obras para melhoria da estação Eng. Manoel Feio no município de Itaquaquecetuba.

O site esteve na estação para conferir a evolução das obras. Atualmente um esquema especial de operação tem sido adotado para permitir a continuidade dos serviços ferroviários.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os passageiros utilizam a extremidade das plataformas 2 e 3 para o embarque. A estrutura foi adequada para permitir o acesso facilitado, sem a presença de grandes vãos entre o trem e a borda da plataforma.

Plataforma 2 e 3 da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)
Plataforma 2 e 3 da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

A extremidade leste desta plataforma está recebendo trabalhos de adequação com instalação de uma estrutura para cobertura. Canaletas para a passagem de cabos estão sendo instaladas para a implantação de novas luminárias, sistema de som e câmeras de vigilância.

Plataforma 2 e 3 da estação Eng. Manoel Feio em obras (Jean Carlos)
Plataforma 2 e 3 da estação Eng. Manoel Feio em obras (Jean Carlos)

A plataforma 1 da estação, que está completamente interditada, já apresenta avanços mais significativos. Em boa parte de sua extensão já foi adotado o novo piso de granito.

As rotas táteis, para auxílio na locomoção dos passageiros com algum tipo de limitação visual, estão parcialmente implantadas, mas evidentemente em estado avançado.

Plataforma 1 da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)
Plataforma 1 da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

O acesso da estação não sofreu ainda mudanças significativas. Foi realizado um desvio provisório para permitir a continuidade das obras nesta região.

Na extremidade da estação estão sendo construídos novas salas de apoio para funcionários e um novo e amplo bicicletário, permitindo e promovendo a intermodalidade.

Acesso da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)
Acesso da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

A nova caixa d’água está tomando forma. Ao lado já é possível constatar que a nova passarela da estação, que será dotada de escadas fixas e elevadores, já está com sua estrutura principal concluída.

A passarela será o principal benefício da estação em termos de acessibilidade. Atualmente o acesso para a plataforma 2 e 3 é realizada por uma escada fixa que não tem cobertura e está em estado precário. Esta escada também deverá passar por melhorias.

Caixa d'agua, bicicletário e passarela da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)
Caixa d’agua, bicicletário e passarela da estação Eng. Manoel Feio (Jean Carlos)

O valor do contrato foi fechado por R$ 31 milhões para o Consórcio Construtor Estação Manoel Feio, que deverá executar os serviços do contrato em um prazo de 30 meses, sendo 18 meses de execução e 12 meses de operação assistida.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
7 comments
  1. O projeto era de uma estação totalmente nova e parecida com a Estação Suzano, mas resolveram fazer economia porca e fazer essas gambiarras aí numa estação velha! As outras estações novas da Linha 12, desde aquelas inauguradas a partir de 2008, são muito melhores do que as que ficam em Itaquaquecetuba atualmente e mesmo depois dessas reformadas, acho que para o governo a população de Itaquaquecetuba é de segunda ou terceira classe, merecia coisa melhor!

  2. Não bem assim, não, esse projeto da reforma atual de Manoel Feio é anterior à gestão atual, só está dando continuidade e outra, Haddad aqui no Estado de São Paulo não poderia entrar de jeito nenhum para governador, pois como prefeito já foi um desastre e ainda queria facilitar a invasão de terras pelo MST e dificultar a reintegração de posse, aqui não! O povo paulista é trabalhador e sério, não gosta de baderneiros, de ladrões e terroristas e os petistas representam isso e muito mais, o país está afundando sob o desgoverno do pinguço e espero que seja defesnestrado o quanto antes para que não arruine de vez o país, detestamos comunistas sujos!

    1. Haddad foi um desastre? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só as ciclovias, retomada do carnaval, passe livre para estudantes, Paulista Aberta já te desmentem, não a toa essas medidas seguem vivíssimas até hoje

  3. aeee..isso e grana de privatizacao do outro lado entrando..a cptm é uma poraciaria ha muitos anos
    o pt nao fez nada de mobilidade
    sao sempre os outros partidos que fazem

    alias todos sao ladroes..os vermel,hinhos..so desviam dinheiro

Comments are closed.

Previous Post
Estação Aracaré tem obras iniciadas (Jean Carlos)

Primeiros canteiros de obra são mobilizados na estação Aracaré, da Linha 12-Safira

Next Post
Trem do Metrô (Jean Carlos)

O que é a Pesquisa Origem e Destino e por que ela é tão importante

Related Posts