Novo Expresso Turístico passa por processo de limpeza e polimento

A perspectiva da CPTM é ampliar a oferta de lugares com a reforma de dois carros de passageiro históricos
Carro do expresso turistico após limpeza (Alexandre Pisciottano)

A CPTM prossegue com a reforma dos novos carros que deverão ser utilizados na ampliação do Expresso Turístico. Os dois veículos de aço inoxidável passaram recentemente por um processo de limpeza.

Segundo publicação do presidente da CPTM, Pedro Moro, um dos carros passou por uma limpeza externa completa, incluindo o polimento da caixa de aço inox.

Carro budd após polimento (Alexandre Pisciottano)

As composições antigamente atendiam o serviço regular de passageiros no estado de São Paulo. Com a dissolução da Fepasa, antiga estatal que prestava o serviço ferroviário no estado, os carros foram abandonados.

Após o resgate dos veículos, agora eles estão passando por melhorias a fim de aumentar a oferta de lugares no serviço Expresso Turístico. A meta é dobrar o número de lugares com destino à Paranapiacaba, roteiro mais demandado da companhia.

Total
22
Shares
8 comments
    1. A graça desse serviço não é observar as paisagens (até porque uma boa parte do trecho é urbano), e sim ter a experiência de viajar num carro antigo como esse.

  1. Será que a CPTM já conseguiu comprar todas as poltronas dos dois carros Budd para colocar neles? Se conseguiu e após essa limpeza e polimento dos carros, aí é só colocar a pintura do Expresso Turístico e engatar nos outros carros Budd idênticos a esses e aumentar de vez a oferta de lugares do Expresso Turístico!
    Agora vai ficar faltando o carro-restaurante que dizem estar em Rio Claro, vamos ver como será o resgate e restauração dele para a composição!

  2. Vai ficar sensacional!

    Espero que a concessão das demais linhas nunca mais ocorra. Já deu de CCR em São Paulo! Empresa que não faz limpeza nas estações e trens (economizando com a pior empresa terceirizada do mercado), e paga salários baixíssimos a seus maquinistas e supervisores.

    Se a iniciativa privada sem iniciativa pegar o resto da CPTM, certamente o expresso turístico vai acabar.

  3. CPTM LIXO.
    NÃO É TREM TURÍSTICO QUE SÃO PAULO PRECISA.
    SÃO PAULO PRECISA DE TRANSPORTE DIGNO, RÁPIDO E DECENTE. A CPTM ESTÁ UM LIXO. O SOFRIMENTO DO TRABALHADOR AUMENTA A CADA DIA COM A LENTIDÃO E FALTA DE TRENS NAS LINHAS.
    E A CAMBADA DE ILUSIONISTAS SÓ PENSANDO EM TREM TURÍSTICO…
    O MUNDO É DOS MAIS ESPERTOS.
    TRANSPORTE PÚBLICO PARA TRABALHADORES NÃO DÁ LUCRO PESSOAL PARA FUNCIONÁRIOS DA CPTM LIXO?
    TREM TURÍSTICO DÁ?

  4. o certo é que nois do interior Paulista o do Noroeste queríamos que o trem passageiro voltasse por que muitas estações estão abandonadas,e dando espaço a vândalos. Que saudade de quando tudo era assim mas como o governo só olha pro próprio umbigo temos que aguentar esses descaso

Comments are closed.

Previous Post

Cartão TOP apenas para transporte vira raridade em São Paulo

Next Post

Empréstimo de quase R$ 3 bilhões para Linha 2-Verde é aprovado pelo Senado

Related Posts