As obras de modernização e adequação das estações da Linha 10-Turquesa estão em pleno vapor. Uma das paradas que tem recebido melhorias é a estação Capuava. Localizada entre Santo André e Mauá, a estação foi interditada temporariamente para promover maior avanço nas obras.
Pelo o que tudo indica, a estratégia adotada pela CPTM tem gerado os resultados esperados. Segundo imagens divulgadas no perfil do presidente da empresa, Pedro Moro, as obras da estação estão aceleradas, o que pode permitir a entrega da estação dentro do prazo previsto.
As imagens mostram os trabalhadores atuando nas plataformas da estação, na construção de novos ambientes onde serão alocados os novos banheiros e também nas escadas fixas. Também é possível observar a presença dos materiais que serão utilizados no acabamento.
As obras da estação Capuava estão conjugadas com as melhorias na estação de Prefeito Saladino. O contrato para a melhoria das duas paradas foi assinado no dia 30/04/2021 e tem duração de 32 meses, sendo que a entrega das melhorias deverá ser realizada até o final de 2022.
O grupo responsável pelas obras é o Consórcio Lopes Kalil-Leman que é formado pelas empresas Lopes Kalil Engenharia e Comercio Ltda, e a Lemam Construções e Comércio S.A. O investimento no projeto é da ordem de R$ 30,6 milhões.